Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Gestão das águas da região de Caetité será acompanhada pela ANA
 
Sexta, 12 de Março de 2010  
 

Para garantir água de qualidade para consumo humano na região de Caetité, onde uma das principais atividades econômicas é a mineração, a Agência Nacional das Águas (ANA) passa a auxiliar o Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá) no monitoramento e fiscalização da gestão das águas na região. O envolvimento da ANA foi garantido pelo secretário do Planejamento da Bahia, Walter Pinheiro, durante reunião ocorrida nesta quarta-feira (10), com a diretoria da agência, em Brasília.

Além da gestão das águas, a agência deve atuar na outorga de vários empreendimentos que devem ser implantados na região. Um deles é a Ferrovia da Integração Oeste-Leste, que vai sair do Porto Sul, em Ilhéus, até Figueirópolis (TO). “No seu traçado original, a ferrovia terá um trecho que passará por cima do Rio São Francisco, portanto o envolvimento da ANA é imprescindível para a garantia da licença do empreendimento”, informou Pinheiro.

Outra boa notícia para os baianos é à opção da Bahia Mineração em utilizar a ferrovia como modal de transporte para os minérios de ferro extraídos da região.  Segundo o coordenador de Articulação e Comunicação da ANA, Antônio Félix, graças a isso, a solicitação de outorga preventiva para um minerioduto será cancelada pela agência. 

Segundo Pinheiro, uma próxima reunião, dessa vez na Bahia, com o envolvimento da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e do Ingá, deve ocorrer nos próximos dias para a definição da abrangência de atuação da ANA na região.

ANA - A Agência Nacional de Águas é uma entidade vinculada ao Ministério do Meio Ambiente (MMA) e tem como missão implementar e coordenar a gestão compartilhada e integrada dos recursos hídricos e regular o acesso à água promovendo o seu uso sustentável em benefício da atual e das futuras gerações.

 

 

Agecom


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.