Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Igaporã: Empossado Conselho Tutelar para triênio 2010 a 2013
 
Quinta, 11 de Março de 2010  
 

Novos Conselheiros assumem anunciando tolerância zero a pedofilia.


Com a responsabilidade de fazer valer os direitos das crianças e dos adolescentes e de dar encaminhamento adequado para a solução de problemas relacionados aos mesmos, atendendo o que diz o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente que afirma em seu artigo 5º - Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais – foram empossados em solenidade realizada na manhã de terça-feira 9, no Plenário da Câmara de Vereadores, os cinco novos conselheiros tutelares de Igaporã para mandato de 2010 a 2013.

Ao tomarem posse, Aldeci Pereira da Silva, Godofredo Pereira Bezerra, João Domingos da Silva, Lindaura Rosa da Silva, e Sueli Alves da Silva fizeram questão de anunciar tolerância zero para os crimes de pedofilia. “Não aceitaremos qualquer situação de exploração a crianças e adolescentes, e daremos atenção especial ao combate a pedofilia”, afirmou o conselheiro Aldeci Pereira da Silva avalizado pelo colega João Domingos da Silva que afirmou ser objetivo também do novo conselho incentivar a cultura e o lazer para as crianças e adolescentes do Município “sabemos que muitas vezes, a falta de opção acaba obrigando a juventude a freqüentar bares. Estaremos atentos também a esta questão, e pretendemos incentivar que a cultura e o lazer estejam mais presente na vida das crianças e adolescentes de Igaporã de forma a reverter esta triste realidade”.

Outros quatro pronunciamentos marcaram a solenidade de posse do novo Conselho Tutelar Igaporaense. Ao abrir oficialmente a solenidade de posse, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Zelma Teixeira Fernandes de Oliveira ressaltou a importância do processo de eleição e posse dos novos conselheiros para o prosseguimento das ações que já estão sendo desenvolvidas, e para o futuro do conselho tutelar “é com grande satisfação que o conselho municipal conclui mais uma etapa de seus trabalhos”, afirmou. Ao se dirigir aos novos conselheiros tutelares, o Pastor Evangélico Marleu de Almeida orientou para que conduzissem seus trabalhos sempre pedindo orientação a Deus. “Vocês abraçam uma missão importante, e terão verdadeiro sucesso se forem conduzidos pela palavra viva do Pai Divino”. Em rápido pronunciamento, o presidente da Casa Legislativa Vereador Erico José de Magalhães desejou boa sorte ao novo conselho, e se colocou à disposição para colaborar com os trabalhos dos conselheiros. Para o prefeito Newton Francisco Neves (Neto) Cotrim (PR), a façanha do conselho tutelar é repleta de muita responsabilidade. “Além de uma atuação séria, e comprometida com o Estatuto da Criança e do Adolescente, vocês assumem a responsabilidade de assessorar a justiça tendo a missão de emitir pareceres que podem contribuir com as decisões judiciais”.

Segundo afirmou ainda o prefeito, a Gestão Municipal dará apoio aos trabalhos do novo conselho “iremos fazer o que for possível para que o conselho tutelar alcance sucesso no trabalho de defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes de nossa cidade”.

Concluído os pronunciamentos, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes acompanhada pelos Conselheiros José Ferreira de Souza, Maria Celma Fernandes de Oliveira, Neuza Fernandes, Paulo Sergio de Oliveira Neves e Terezinha Alves Ribeiro diplomaram os novos conselheiros tutelares que assinaram o termo de posse recebendo de presente, cada um, ao final da solenidade uma bíblia, e um ECA. Marcou presença os Secretários de Desenvolvimento Social, Governo, Educação, Saúde, Agricultura, e de Infra-Estrutura, respectivamente, Marcos André Teixeira, Hugo Henrique Queiroz, Adail Magalhães, Waldir Pires Ribeiro de Barros, Gerson Pereira Reis, e Marcio Fagundes Fernandes, o Controlador Interno da Prefeitura Demócrito Oliveira, além de familiares e amigos dos conselheiros empossados, e dezenas de populares.

 

Lucimar Almeida

 


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.