Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Vereadores de Guanambi foram a Brasília reivindicar solução para o problema da água
 
Sexta, 05 de Março de 2010  
 

A Câmara de Vereadores de Guanambi, participou ativamente em Brasília, das audiências para discussão do problema de abastecimento de água do município e da implantação da Universidade Federal da Serra Geral. A Casa da Cidadania foi representada pelos vereadores José Carlos Lelis (Latinha) Sivaldo Martins (Sivaldão) e o Assessor do Vereador Rui Azevedo, Gilmar Santos ao lado do Vice Prefeito Charles Fernandes, Padre João , o radialista Jaldo Cambuí (106 FM). Os representantes do legislativo, mantiveram contatos com os deputados federais Daniel Almeida, José Rocha, a coordenadora da Bancada Federal na Câmara, Lídice da Mata, onde solicitaram a intervenção junto ao Governo Federal para inicio em caráter de urgência da adutora do São Francisco diante do colapso anunciado na barragem de Ceraíma, que abastece Guanambi, Pindaí e Candiba.

No ministério da Educação, em reunião com o Assessor especial Rodrigo Lamego Soares, os vereadores e demais lideranças relataram a necessidade da universidade diante do potencial da região.

O Vereador José Carlos Lelis avaliou a viagem “foi produtiva, registramos nossa preocupação com a questão da água, os deputados irão levar a questão ao governo e discutir de imediato uma solução para o problema que requer solução emergencial. Com relação a Universidade, fomos orientados a fortalecer o Instituto Federal Baiano com novos cursos, sem abrir Mao da luta pela Universidade, cujo projeto estarei discutindo como delegado na Conferencia Nacional da Educação” destaca Latinha.

O Vereador Sivaldo Martins, manteve contato com o Ministro das cidade Marcio Fortes, com o Deputado Federal Paulo Magalhães que anunciou a liberação de R$ 100.000,00 para construção de uma quadra poliesportiva no bairro São Francisco pedido de Sivaldo.

 


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.