Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Elder Guimarães solicita providencias para adutora do São Francisco
 
Quarta, 24 de Fevereiro de 2010  
 

A problemática do abastecimento de água em Guanambi-BA, amplamente debatido pela Câmara de Vereadores, além das incertezas que cercam o efetivo inicio das obras da adutora do São Francisco, por falta de recursos no orçamento da união, fez com que o Presidente da Câmara de Vereadores Elder Guimarães enviasse documento ao Ministro Gedel Vieira Lima, da integração Nacional (com copia para deputados federais e estaduais da região) solicitando providencias urgentes que viabilize a solução do problema. 

 Leia copia do documento abaixo:

 

 

Guanambi, 19 de fevereiro de 2010.

Exmo. Sr.

GEDDEL VIEIRA LIMA

M.D. Ministro da Integração Nacional

Brasília D.F.

 

Senhor Ministro,

 

A longa estiagem que atinge a região tem provocado prejuízos ao processo econômico da região com reflexos diretos nas atividades produtivas, como agricultura, pecuária, comércio e serviços. Neste contexto, um dos fatores que demandam uma preocupação imediata da sociedade e requer providências imediatas por parte dos órgãos governamentais é o sistema de abastecimento de água. A Barragem de Ceraima, que abastece Guanambi, Candiba, Pindaí, além do projeto de irrigação do núcleo do Distrito de Ceraima está com sua capacidade de abastecimento comprometida, em que pese, as chuvas do último mês de outubro terem amenizado temporariamente a situação. A adutora do Poço do Magro, reforçando o sistema, também não atende a demanda. A solução já apontada pela CODEVASF e pelo Governo é a Adutora do São Francisco. Infelizmente, conforme informação oficial do Ministro e da Codevasf, não foram alocados recursos no orçamento da União, o que por si só já demonstra um vacilo político dos representantes da região no Congresso nacional. Levando essa falta de recursos a comprometer enormemente o início imediato da adutora, conforme requer a realidade, sob pena dos Municípios enfrentarem grave colapso que poderá gerar grave impacto social e econômico, comprometendo o processo de crescimento das Cidades e da região, com retrocesso de projetos e investimentos.

Frente ao exposto, solicitamos de V. Exa., prioridade nesta importante reivindicação, adotando providências no sentido de assegurar recursos no Orçamento da Codevasf para o início da Adutora.

Na certeza de vossa valiosa atenção, agradecemos antecipadamente.

Atenciosamente,

JOSÉ ELDER GUIMARÃES -  Presidente

 


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.