Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Pré-candidatos à Presidência passam o domingo no circuito do Campo Grande, em Salvador
 
Domingo, 14 de Fevereiro de 2010  
 

O domingo de carnaval na capital baiana, marcado pela passagem do afoxé Filhos de Gandhy pelas ruas do Centro Histórico e pelo trânsito dos mais famosos trios elétricos do circuito da Barra para o do Campo Grande, também se transformou em cenário político na tarde de hoje (14).

Os possíveis candidatos à Presidência da República nas próximas eleições, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o governador de São Paulo, José Serra, decidiram aproveitar a tarde deste domingo nos camarotes do circuito do Campo Grande.

Dilma Rousseff, acompanhada pelo governador da Bahia Jaques Wagner e vestindo calça e bata brancas e muitos colares típicos de blocos da Bahia, foi assistir à passagem dos famosos trios elétricos de Ivete Sangalo e Cláudia Leitte no circuito do Campo Grande.

Depois de assistir a parte do desfile no camarote do governo da Bahia, ela passou para o camarote ao lado, da prefeitura de Salvador. Este é a primeira vez que a ministra participa do carnaval de Salvador. Ela voltou a elogiar o bloco Ilê Ayê (que desfilou na noite de ontem) e ao carnaval baiano.

“Aqui tem a força muito grande dessa questão de matriz africana. É bem mais forte aqui”, disse ela

O governador de São Paulo José Serra, chegou ao Campo Grande por volta das 13h, acompanhado pelo deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto e se dirigiu ao camarote da TV Bahia, de onde acompanha a passagem do trio elétrico de Ivete Sangalo.

De Salvador, Serra volta a São Paulo. Ao responder aos jornalistas sobre o que achava da festa de Momo em Salvador, ele disse que há muito tempo não acompanhava pessoalmente, mas que o carnaval baiano é “como sempre extraordinário”, e neste ano está “maior, mais vibrante e até mais organizado”.

Apesar de o governador Jaques Wagner ter dito pela manhã, em entrevista coletiva, que Dilma e Serra estavam em Salvador realmente para fazer campanha, os dois negaram.

“Não vim aqui por questões políticas. Acho que todos os brasileiros, seja de onde forem, têm todo o direito de vir aqui para aproveitar o carnaval”, disse Dilma.

“Pelo menos para mim, não tem nada a ver com campanha antecipada”, afirmou Serra.

Sobre a possibilidade de arriscarem alguns passos da dança do rebolation, o sucesso do carnaval baiano deste ano, Dilma disse que qualquer um, “se treinar um pouquinho”, pode conseguir.

“Eu não vou arriscar não, pelo menos publicamente. Vou treinar sozinho”, disse Serra sorrindo.

 

 

ABr


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.