Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Modelo antigo de identidade continua valendo
 
Segunda, 25 de Janeiro de 2010  
 

A Secretaria Estadual da Administração (Saeb) informa aos usuários do SAC que a carteira de identidade que os cidadãos baianos já têm em mãos continua valendo. A busca por um novo documento deve ser feita apenas em caso real de necessidade ou pela primeira via do documento. Dados estatísticos da Saeb mostram que, do quantitativo de carteiras de identidade emitidas mensalmente, cerca de 60 mil documentos, 80%, ou seja, 48 mil, são de segunda e demais vias.
 
Nesta época do ano, já ocorre um crescimento de 30% em toda a rede SAC na demanda pela identidade – em razão das matrículas escolares e das viagens de férias. A troca pelo RG digital sugere uma ampliação nesta demanda. A busca sem necessidade imediata pelo documento já gerou o acúmulo de 25 mil documentos de RG digital, sem resgate nos últimos três meses.
 
“A carteira de identidade no modelo antigo tem validade em todo o território nacional. Por isso o cidadão deve trocar seu documento quando tiver uma necessidade real”, reiterou o superintendente do SAC, Flávio Amorim. Para atender a demanda, os postos estão abrindo aos sábados (das 8 às 17h) e com horário estendido em até três horas diariamente. Nos SACs do Comércio e de Periperi, o atendimento começa às 7h e segue até as 19h. Já no de Pernambués, o serviço é iniciado às 7h e prossegue até as 17h.
 
Iniciado no último final de semana, o plantão aos domingos deve continuar até 28 de fevereiro. Os postos de Pernambués e Periperi funcionam das 8 às 14h, enquanto o da Barra e de Iguatemi abrem das 12 às 18h.
A partir de hoje (25) também estará funcionando um posto extra de atendimento no SAC do Comércio para emissão de mais 400 identidades diárias. O custo da segunda via da carteira de identidade é de R$ 22,50. Nos postos de Pernambués e do Comércio, o documento é gratuito.

Ampliação do atendimento no interior
 
No interior, as unidades também ampliaram o atendimento em até três horas, a depender da cidade, e estão abrindo aos sábados para emissão do documento. Também como reforço para a demanda no interior, os municípios de Vitória da Conquista e Feira de Santana, as duas maiores cidades do interior, contam com o atendimento das carretas do SAC Móvel.

Os documentos solicitados ainda são os mesmos – certidão de nascimento ou de casamento e comprovante de residência –, bem como os locais de atendimento. Para mais informações sobre os serviços oferecidos nos postos SAC da capital e do interior basta acessar o endereço eletrônico http://www.sac.ba.gov.br ou ligar para o telefone 0800-071-5353. A ligação é gratuita.

 

Agecom
 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.