Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Menino das agulhas viaja em avião do governo para Barreiras
 
Sexta, 22 de Janeiro de 2010  
 

Carregando no colo um enorme bichinho verde de pelúcia, viajou nesta sexta-feira (22) para Ibotirama, depois de receber alta hospitalar, o menino de dois anos e sete meses que passou por três cirurgias para retirada de 22 das 31 agulhas colocadas em seu corpo. Acompanhado da mãe, Márcio embarcou às 12h, no hangar do Grupamento Aéreo da PM (Graer), rumo a Barreiras, em uma aeronave do Governo do Estado disponibilizada pela Casa Militar.

Márcio estava internado no Ana Neri desde 17 de dezembro e, segundo os médicos do hospital, ele está bem de saúde, apesar de fragmentos ainda permanecerem em seu corpo. O garoto, que pediu para conhecer os helicópteros do Graer antes de embarcar no avião que o levaria para junto da família, terá acompanhamento de profissionais da área de saúde, como médicos e psicólogos. Em 30 dias, ele deve passar por novos exames.

Os médicos se mostraram otimistas quanto à recuperação do menino, que pede pela avó e diz sentir saudades dos irmãos. No período de internamento, Márcio ganhou muitos brinquedos, presenteados por funcionários do hospital e pessoas da comunidade. As quatro agulhas remanescentes no corpo do menino, localizadas na axila esquerda, na lateral esquerda do tórax, na lateral esquerda do abdômen e na coxa esquerda, devem ser retiradas posteriormente, em procedimentos ambulatoriais.

Na última segunda-feira, Márcio passaria pela quarta cirurgia, mas, depois de reavaliar os exames de tomografia e raios x, os médicos decidiram que a retirada das agulhas poderia ser adiada para outra ocasião. De acordo com eles, essas agulhas são apenas fragmentos e não estão em áreas de risco.

 

 

Agecom


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.