Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Saúde em Movimento chega a Itapetinga
 
Terça, 05 de Janeiro de 2010  
 

No período de 7 a 18, a população da região de Itapetinga será beneficiada com as ações da Estratégia Saúde em Movimento, um programa desenvolvido pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) com o objetivo de levar para todas as regiões do estado, ações resolutivas de saúde, possibilitando aos moradores das cidades do interior baiano e aos alunos do programa TOPA – Todos Pela Educação a detecção, o diagnóstico, o tratamento e, consequentemente, a resolução de vários problemas de saúde.

A ação da Saúde em Movimento no município de Itapetinga vai proporcionar atendimento oftalmológico.  No total, serão realizados 59 tipos de procedimentos, assim como cirurgias de catarata e pterígio, consultas médicas e exames como tonometria e fundoscopia, serviços considerados de baixa oferta no estado. Além destes procedimentos, os alunos inscritos no programa TOPA, em caso de necessidade, também recebem óculos de correção para presbiopia, doença mais conhecida como “vista cansada”. Para agendar seu atendimento, a população daquela região deve ligar para o Sesab Atende: 0800 724 6565, de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 18h.

A Saúde em Movimento, desde que iniciou suas atividades no final do mês de outubro do ano passado, já realizou mais de 30 mil atendimentos nas três etapas, promovidas em Mortugaba, Caetité e Ituaçu. Foram realizados mais de 105 mil procedimentos, entre consultas e exames, mais de 3,6 mil cirurgias de catarata e mais de seis mil pterígios. A equipe da Estratégia Saúde em Movimento é composta por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, e conta com a ação interinstitucional das secretarias estaduais e municipais de Saúde e Educação.

 

 


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.