Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Sesab assina contrato para fornecimento de vacinas contra Meningite C
 
Terça, 22 de Dezembro de 2009  
 

Até o dia 15 de janeiro de 2010 chegará à Bahia, proveniente dos Estados Unidos, o primeiro lote de vacinas meningocócica tipo C, contendo 175 mil doses, que, segundo previsão da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), deverão ser aplicadas até o final do mesmo mês.

Na sexta-feira (18), o secretário Jorge Solla, a superintendente da Vigilância e Proteção da Saúde (Suvisa), Lorene Pinto, e o diretor de Desenvolvimento do laboratório norte-americano Baxter Hospitalar, Flávio Perrotti, assinaram, na Sesab, o contrato de fornecimento das vacinas.

Solla informou que a vacinação será feita em todos os municípios baianos, beneficiando todas as crianças com até 5 anos de idade, faixa etária com maior risco de adoecer e com alta taxa de mortalidade.

A primeira etapa será realizada em Salvador e nos 15 municípios da região metropolitana. O critério estabelecido para o cronograma seguiu a lógica de região com maior incidência de casos de Meningite C.

“A nossa previsão é que até o final do mês de junho todas as crianças, nessa faixa etária, estejam vacinadas. Além disso, aproveitaremos a ação para atualizar as vacinas nessas crianças, pois os responsáveis deverão trazer a caderneta de vacinação para verificação”, explicou o secretário.

De acordo com Flávio Perrotti, a Baxter entregará o total de 1,5 milhão de vacinas até o início de março. Ele comentou que o planejamento para a produção desta quantidade foi fechado com a fábrica, nos Estados Unidos, e que todas as vacinas estarão disponíveis dentro do prazo combinado com a Sesab.

“Nossa relação não será apenas comercial. Somos, a partir de agora, parceiros para desenvolvermos, da melhor maneira possível, a vacinação na Bahia”, afirmou Perrotti.

A superintendente Lorene Pinto acrescentou que a Sesab fará o acompanhamento das respostas imunológicas e dos eventos adversos. “Este é um protocolo padrão. No entanto, a parceria e o apoio da Baxter vão contribuir muito para melhorar ainda mais esta ação”.

Ela explicou que o cronograma vacinal será divulgado no início de janeiro, com as datas de vacinação por região, município e local para aplicação. A informação será divulgada nos veículos de comunicação e estará disponível pelo Sesab Atende (0800 724 6565), serviço de informação gratuita por telefone, e no site http://www.saude.ba.gov.br.

Baxter

Líder em participação de mercado no Brasil, a Baxter Hospitalar atua em mais de 120 países, com fábricas nos Estados Unidos, Áustria e República Tcheca, sendo considerada uma das maiores produtoras de vacinas do mundo.

 

Agecom


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.