Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Seleção Brasileira enfrenta Portugal na primeira fase da Copa 2010
 
Sábado, 05 de Dezembro de 2009  
 

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, não foi tão bom para a Seleção Brasileira. Se não teve o azar de ter a França na mesma chave, ficou com Portugal, outro adversário considerado difícil, pela frente no último dos três jogos da primeira fase. A estreia é contra a fraca Coreia do Norte, mas a segundo partida também é complicada, contra a Costa do Marfim, do artilheiro Drogba, do Chelsea, da Inglaterra.

A equipe do técnico Dunga é a cabeça de chave do Grupo G. Estreia no dia 15 de junho, em Johannesburgo, contra os norte-coreanos. A partida diante da Costa do Marfim será dia 20 de junho, na mesma cidade. No dia 25 de junho, a Seleção encerra sua participação na fase inicial contra os portugueses, em Durban.

Após a definição das chaves, Dunga se diz tranquilo com os rivais do Brasil na Copa e avaliou o grupo como equilibrado. “É um grupo razoável, são seleções que se classificaram e todas muito boas. O Brasil caiu num grupo equilibrado, mas é bom a gente pegar um grupo bom, todo mundo fica concentrado, equilibrado, e não fica aquela euforia que sempre existe em torno do Brasil.   

Já Carlos Alberto Parreira, treinador da África do Sul, prevê dificuldade nos confrontos da Seleção, mas confia na classificação. “Equilibrado, mas o Brasil, jogando o que apresentou nessa temporada, não vai ter dificuldades de passar pra outra fase. A qualidade do futebol brasileiro, a qualidade do trabalho que vem sendo feito, a história do futebol brasileiro nos fazem ter certeza que o Brasil vai avançar. Não diria com facilidade, mas vai se classificar.”

Anfitriões - Quem também teve um certo azar foi a África do Sul. Os anfitriões da Copa caíram no único grupo com dois campeões mundiais: França e Uruguai. Para piorar, ainda enfrentam o México, no jogo de abertura da Copa, no dia 11 de junho.

As seleções com mais sorte na definição das chaves foram a Inglaterra, adversária de EUA, Argélia e Eslovênia, e Espanha, que tem Honduras, Chile e Suíça pela frente. Argentina, Alemanha, Holanda e Itália, atual campeã mundial, caíram em grupos equilibrados.

Pelo chaveamento, a Seleção Brasileira pode enfrentar nas oitavas de final Espanha, Honduras, Chile ou Suíça.

 

Atarde on line


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.