Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Show cultural marca cerimônia de abertura dos Jogos Abertos do Interior em Brumado
 
Sábado, 21 de Novembro de 2009  
 

Danças folclóricas, samba, xaxado e  forró e apresentações de capoeira deram um colorido especial  a cerimônia oficial de abertura do 5º Zonal dos Jogos Abertos do Interior, na última sexta-feira (21/11), realizado  no Complexo Esportivo Antonio Alves Ribeiro, em Brumado. “O espetáculo traz uma mistura de  esporte, dança popular: e capoeira usando elemento como a lavadeira que ressaltam a cultura negra”, explica o responsável pelo grupo de dança, Luiz Souza Lima.

As batidas dos tambores do  “Grupo Guerreiro Ginga Brasil” foram para dar as boas vindas as delegações esportivas dos municípios de Guanambi, Malhada de Pedras, Brumado, Itambé, Caculé e Caetité.  “Receber os jogos na nossa cidade é um estimulo para as crianças. Ninguém pode pensar em investir em educação sem pensar no esporte que é uma forma de integrar e socializar. E estes jogos que estamos recebendo é uma forma de motivar estes pequenos para torná-los grandes campeões”, afirma o prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos.

Neste sábado (21/11) mais de 20 jogos estão movimentando a cidade.   As disputas ocorrem entre as modalidades de voleibol, futsal, handebol e basquete. A decisão será neste domingo (22) e promete acirrar ainda mais as competições. A atleta Marizia Lima, que faz parte da equipe de futsal de Caculé afirmou que está muito ansiosa e acredita na vitória de sua equipe.  Para ela, os Jogos Abertos no Interior oportuniza ao jovens uma chance de serem reconhecidos e também se torna um meio de divulgação do esporte amador. “Aqui podemos mostrar o nosso talento esportivo e quem sabe ter a chance de participar de equipes profissionais. Estou feliz por competir e espero ser uma das campeãs da final”, disse.  

O evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb garante vaga para as finais dos jogos que serão realizados entre os dias 10 a 13 de dezembro, nas cidades de Ilhéus e Itabuna.

A secretária da Educação e Esportes de Brumado,  Acácia Gondim Ribeiro, acredita que a realização da zonal é fundamental para divulgar o potencial dos atletas do interior e promover a integração das cidades vizinhas.

 


Márcia Simas

 


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.