Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
São Paulo ou Flamengo: 90% de chances de um dos dois ficar com o título nacional
 
Segunda, 16 de Novembro de 2009  
 
Caminho difícil diminui bem a possibilidade de o Palmeiras ser campeão

Após a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, os números mostram que a disputa do título ficou restrita a São Paulo e Flamengo. O Tricolor Paulista tem 50% de possibilidade de ser campeão contra 40% dos rubro-negros de acordo com o matemático Tristão Garcia. A chance de o vencedor ser conhecido apenas na última rodada não mudou muito, ficando em 82%, uma queda quase irrisória, já que há uma semana o percentual estava em 83%.

- O Flamengo diminuiu o favoritismo do São Paulo, pois 50% é o limite. O time rubro-negro fez a diferença ao vencer dois jogos fora. Agora, cabe aos tricolores fazerem o mesmo para diminuir a pressão. Em um campeonato de líderes fracos, a equipe carioca tem uma boa chance de quebrar essa hegemonia paulista - analisou Tristão Garcia.

O Palmeiras depende de um milagre para mudar esse panorama. As suas chances caíram de 24% na última rodada para apenas 7% por causa do empate em casa diante do Sport. O Verdão fica em desvantagem para o Fla por ter apenas mais um jogo no Palestra contra dois dos adversários no Maracanã.

Em relação ao São Paulo, o caminho teoricamente mais difícil da equipe alviverde é o grande problema. Os dois jogam fora contra o Botafogo. Tudo igual até aí. Mas o adversário em casa do Palmeiras é o Atlético-MG, na luta por uma vaga na Libertadores, enquanto o dos tricolores, mesmo tendo que jogar a 100km da capital paulista, é o Sport, já rebaixado à Série B. Fora de casa, alviverdes pegam o Grêmio, invicto em seus domínios, e são-paulinos encaram o Goiás, um time sem maiores objetivos na competição.

Chances de título

 São Paulo

 50%

 

 Flamengo

 40%

 

 Palmeiras

 7%

 

 Inter

 1%

 

 Atlético-MG

 1%

 

 Cruzeiro

 1%

Para se confirmar a vaga à Libertadores da América, uma equipe precisa de 63 pontos, o que deixa o São Paulo (99%) a um empate e o Flamengo (98%) a uma vitória do objetivo. Com dois times praticamente garantidos, Palmeiras, Internacional, Atlético-MG e Cruzeiro lutam pelas duas vagas restantes com uma chance mínima ainda para o Avaí.

O Verdão, que ficou para trás na luta pelo título, continua dependendo dos próprios esforços para assegurar o seu lugar na competição continental. Quatro pontos seriam o suficiente para que a equipe terminasse no G-4.

- A grande vantagem do Palmeiras, além da pontuação, é que seus dois principais perseguidores, Inter e Atlético, se enfrentam, e o time alviverde ainda recebe o Galo - comentou o matemático.

Chances de vaga na Libertadores

São Paulo

 99%

 Flamengo

 98%

 Palmeiras

 79%

 Atlético-MG

 51%

 Inter

 44%

 Cruzeiro

 25%

 Avaí

 4%

A rodada do fim de semana deixou Náutico e Santo André com um pé na Série B, com chances de 99% e 97% de serem rebaixados, algo praticamente irreversível a essa altura do campeonato. A última desagradável vaga no Z-4 está entre dois cariocas, Botafogo e Fluminense, e dois paranaenses, Coritiba e Atlético-PR, que têm ampla vantagem, por enquanto. A chance de cair um time do Rio está em 92% contra 7% das equipes do Sul.

A chance desta disputa pela permanência na elite ser decidida na 38ª e última rodada subiu de 77% para 81% graças a mais uma vitória do Tricolor carioca. O número mágico para se livrar da degola ainda é 46 pontos, mas, com 45, atual pontuação do Santos, há 89% de possibilidade de seguir na Série A. Já com os 44 pontos de Vitória e Coxa, há chance de 71% de seguir na Primeira Divisão.

Risco de rebaixamento

 20º

 Sport

 100%

 19º

 Náutico

 99%

 18º

 Santo André

 97%

 17º

 Fluminense

 70%

 16º

 Botafogo

 26%

 15º

 Atlético-PR

 11%

 14º

 Coritiba

 3%

 13º

 Vitória

 1%



g1

 


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.