Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Confirmada a segunda morte pela nova gripe na Bahia
 
Sexta, 11 de Setembro de 2009  
 

A Coordenadoria da Vigilância Epidemiológica do Estado da Bahia informou na manhã desta sexta-feira (11) que foi confirmada a segunda morte pela nova gripe na Bahia. A vítima foi uma mulher de 39 anos que morava em Guanambi, sudoeste baiano, e não teve a identidade revelada.

De acordo com a 30ª Diretoria Regional de Saúde (Dires), a paciente morreu no dia 15 de agosto no Hospital Regional de Guanambi, mas a confirmação da morte pela nova gripe só foi informada pela Fiocruz na última quinta-feira (10).

Segundo o boletim da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulgado nesta sexta-feira (11), de 24 de abril a 10 de setembro deste ano, foram considerados como suspeitos 771 casos, sendo confirmados 129 deles. Outros 160 casos foram descartados e 482 estão em investigação.

Ainda de acordo com a Sesab, dos casos confirmados, 50,4% são do sexo feminino. A idade média foi de 22 anos, variando de nove meses a 77 anos. A maioria dos casos, 71,8% é de residentes em Salvador (93) e os outros residentes nas cidades de Lauro de Freitas (7), Cachoeira (3), Iuiú (3) Feira de Santana (10), Ilhéus (2) e Porto Seguro (2), Guanambi (2) e Camaçari, São Desidério, Vitória da Conquista e Itabuna (1 em cada cidade). Um dos casos confirmados é residente em Maceió (Alagoas), um em Ribeirão Preto (São Paulo) e outro em Montevidéu, Uruguai. 

A Sesab informou que a Argentina foi o possível local de contaminação para 46% (44 casos), seguido pelo Chile (9), Estados Unidos (4), Paraguai (2), Uruguai (1) e outros em viagens dentro do Brasil (10).

Primeira morte

O primeiro caso de morte pela nova gripe foi divulgado pela Sesab no dia 3 de agosto. A vítima foi o corretor de imóveis G.F.S, 50 anos, que morava em Salvador e morreu no dia 28 de julho. Ele era hipertenso e tinha histórico de mal súbito.

 

correio24horas


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.