Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Seleção brasileira vence Argentina e se classifica para a Copa do Mundo 2010
 
Domingo, 06 de Setembro de 2009  
 

O Brasil garantiu vaga na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, do jeito mais gostoso. Neste sábado à noite, derrotou a Argentina por 3 a 1, no estádio Gigante de Arroyito, em Rosário, a 300 km ao norte de Buenos Aires. A classificação foi assegurada com a chegada aos 30 pontos na 15ª rodada das Eliminatórias sul-americanas, a três do fim do torneio classificatório. Enquanto isso, os hermanos permaneceram em quarto lugar, última posição que garante a vaga, somando 22 e sofrendo a ameaça de Colômbia e Equador, dois pontos atrás.

Luisão abriu o placar aos 24 minutos, cabeceando sozinho falta cobrada por Elano pela direita. Pouco depois, aos 30, Luís Fabiano ampliou aproveitando dentro da área rebote de chute de Maicon e carimbou o passaporte brasileiro no segundo tempo. Três minutos depois de Dátolo acertar um chute da intermediária no ângulo de Júlio César e diminuir a vantagem brasileira, aos 19, o camisa 9 aproveitou lançamento perfeito de Kaká no meio da zaga argentina e concluiu por cima, na saída do goleiro. Foi o nono gol do artilheiro das Eliminatórias.

"Nossa equipe chegou com humildade, todo mundo lutou muito dentro de campo, e sem dúvida todos estão de parabéns pelo sacrifício. Estamos com o pé lá na Copa", disse o capitão Lúcio após a quarta vitória brasileira nos últimos cinco jogos contra os rivais, além de um empate. Kaká participou das jogadas de dois gols, foi um dos melhores em campo e ainda teve categoria na saída do jogo: "Hoje é um dia maravilhoso, agregando muito valor a esse grupo garantir a classificação aqui na Argentina. Com toda catimba, com todo clima que foi criado, o time foi muito inteligente em campo".

A Seleção desembarca às 6h40 deste domingo em Salvador para comemorar com a torcida baiana a garantia de ser o único país presente em todas as Copas, até 2014, quando o Brasil volta a ser sede do Mundial e tem participação garantida como anfitrião. Na quarta-feira, enfrenta o Chile, às 21h50, no estádio de Pituaçu, sem Kaká, Luís Fabiano, Luisão e Ramires, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Nada que estrague a promessa de muita festa na capital nacional da alegria, com três dias de treinos para um público que está há dez anos sem assistir a um jogo da amarelinha.

 

 

Texto: A tarde on line Fotos: CBF


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.