Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Fisichella "voa" e crava a pole na Bélgica; Barrichello é 4º
 
Sábado, 29 de Agosto de 2009  
 

O veterano italiano Giancarlo Fisichella, da Force India, surpreendeu e cravou a pole position para o GP da Bélgica de Fórmula 1. Nesta manhã de sábado, o italiano ignorou a concorrência e gravou seu nome na história do circuito de Spa-Francorchamps ao fazer 1min46s308.

Vice-líder do Mundial de Pilotos, o brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn GP, conseguiu o quarto tempo da sessão. Ele vai largar com boa vantagem para o companheiro de escuderia Janson Button. Em má fase, o inglês, líoder da temporada, sai apenas no 14º posto.

Com o resultado, a Force India, única equipe que ainda não pontuou no Mundial de Construtores desta temporada, conquista a primeira pole de sua história. Quarto colocado no Mundial de 2006 pela Renault, Fisichella, 37 anos, conquistou a quarta pole da longa carreira. Diante de performance sofrível de Luca Badoer na Ferrari, o veterano é um dos cotados para substituir Felipe Massa na escuderia.

O grid se desenhou de maneira favorável para Barrichello. Superado pelo italiano Jarno Trulli, da Toyota, e pelo alemão Nick Heidfeld, da BMW, o atual vice-líder do Mundial registrou 1min46s513.

Desta forma, Barrichello inicia o Grande Prêmio da Bélgica longe dos outros postulantes ao título. O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, fez 1min46s761 e ficou no oitavo posto, seguido pelo australiano Mark Webber, seu companheiro de equipe (1min46s788).

Atual líder do Mundial, com 18 pontos de vantagem sobre o brasileiro, Button decepcionou. Após seis vitórias e quatro poles na temporada, o britânico caiu já na segunda sessão do treino e assegurou apenas a 14ª colocação do grid.

A segunda sessão do treinamento, por sinal, foi marcada por resultados inesperados. O inglês Lewis Hamilton, atual campeão do mundo e vencedor do Grande Prêmio da Hungria, larga do 12º lugar. Já o espanhol Fernando Alonso, dono de dois títulos mundiais, ficou uma posição atrás.

Prestes a disputar sua terceira corrida, o espanhol Jaime Alguersuari foi o 17º colocado. Já o franco-suíço Romain Grosjean, que estreou no Grande Prêmio de Valência, foi o 19º. Substituto do brasileiro Felipe Massa na Ferrari, o italiano Luca Badoer rodou e ficou no último posto.

Confira o Grid de Largada na foto ao lado.

 

Terra


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.