Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Quase 50% das escolas privadas ainda não responderam o Censo
 
Quinta, 27 de Agosto de 2009  
 

O prazo para as escolas das redes pública e privada responderem ao Censo Escolar acaba nesta segunda-feira (31) e o último balanço do Ministério da Educação (MEC) aponta que, até o final da semana passada, apenas 52% das escolas municipais da Bahia tinham enviado os dados. Na rede privada, a situação é parecida, apenas 54% responderam. Já na rede estadual, 1.050 das 1.640 escolas já enviaram os dados, o que representa 70% da rede.

Os dados devem ser enviados pelo sistema educacional informatizado (Educacenso) e são considerados fundamentais, tanto para o diagnóstico da educação brasileira quanto para a formação de políticas educacionais.

As informações servem de subsídio para todos os programas do Ministério da Educação e do cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Todas as unidades de educação básica são obrigadas a enviar on line os dados. O Educacenso traz informações como o endereço do estudante, quem são seus pais e o rendimento escolar, além de uma radiografia dos professores.

Este é o terceiro ano em que as informações são preenchidas via internet. No ano passado, todas as 1.681 escolas da rede estadual baiana enviaram os dados. Até o fim de novembro, os dados finais do Censo Escolar da Educação Básica de 2009 devem ser publicados. As escolas que perderem o prazo serão notificadas a enviar as informações, sob pena de cancelamento do repasse de recursos públicos, a exemplo do transporte escolar, merenda, Faed, entre outros.

O coordenador de Acompanhamento, Avaliação e Informações Educacionais da Secretaria Estadual de Educação (SEC), Marcos Pinho, chama a atenção dos gestores para a importância de dedicar muita atenção no preenchimento, no sentido de não haver equívocos na transmissão das informações.


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.