Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Parceria entre UNEB e MEC vai formar 20 mil professores das redes públicas estadual e municipais
 
Segunda, 27 de Julho de 2009  
 

Um crescimento de 1.200% na quantidade de vagas que estão sendo oferecidas para a graduação de educadores sem licenciatura na rede pública de ensino na Bahia. Esse é o resultado da nova parceria entre a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), através do Programa de Formação de Professores da Rede Estadual de Ensino (Proesp), e o Ministério da Educação (MEC), que lançou em maio deste ano o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica.

O salto de 1,7 mil para mais de 20 mil vagas oferecidas pela UNEB no estado, foi possível graças ao montante de R$1, 9 bilhão, que o governo federal está investindo na formação de 51 mil professores da rede pública estadual e municipal de ensino, em todo o país. As inscrições para o programa nacional podem ser feitas até o dia 31 de julho, exclusivamente pela Internet, através do endereço eletrônico Plataforma Freire do MEC: http://freire.mec.gov.br/ssd/index/.

Em observância ao programa nacional, a UNEB vai formar educadores do magistério público que estão em três condições distintas: os que possuem apenas o segundo grau; aqueles que não têm a formação adequada para a disciplina a qual lecionam; e o bacharel sem licenciatura.

Para os professores sem diploma, a graduação é de 3.200 horas - sendo 2.800 horas de conteúdos e 400 horas de estágio supervisionado. Já para aqueles que possuem uma licenciatura, a nova graduação tem 1.200 horas, para curso fora da área de formação, e 800 horas, para curso na mesma área de atuação do professor, na forma de estudos complementares que o habilitem ao exercício da profissão.

O programa federal, lançado em 28 de maio, pretende formar entre 2009 e 2011, 330 mil educadores. Do total de vagas, 52% são em cursos presenciais e 48% em cursos à distância.

Mais informações no site www.uneb.br.


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.