Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Bahia de Feira é campeão baiano da segunda divisão
 
Sábado, 25 de Julho de 2009  
 

Foi uma partida difícil e com todos os ingredientes de uma grande decisão. Com um 2 a 2 no Jóia da Princesa, contra o Juazeirense, na noite desta sexta-feira, o Bahia de Feira garantiu o título da segunda divisão do Campeonato Baiano 2009, e o retorno a elite do futebol estadual após 23 anos.

O título reiterou a ótima campanha da equipe durante todo o certame. O Bahia de Feira chegou a final após ter conquistado 19 pontos durante toda a competição. O time foi o único a terminar invicto no certame, com seis vitórias e cinco empates. Teve também a defesa menos vazada, que sofreu apenas cinco gols.

O JOGO

A partida começou a todo vapor. Logo aos três minutos de jogo o Tremendão abriu o placar. Após um chute forte de André Cabeça da entrada da área, a bola sobrou para o zagueiro Tiago Souza, que empurrou para os fundos da rede, abrindo o placar no Jóia da Princesa e fazendo a festa dos poucos mais de 5 mil torcedores que compareceram no estádio.

O Tremendão sobrava na partida até os vinte minutos da etapa inicial, e desperdiçou chances de ampliar o marcador. Aos poucos o time de Juazeiro começou a se encontrar em campo e aos 23 minutos veio a primeira grande chance. O atacante Ciel fez jogada individual, mas foi interceptado na hora do chute.

Quatro minutos depois a Juazeirense chegou ao gol. Após um rápido contra-ataque, Alan cruzou boa bola para a área e Joza apenas escorou para os fundos da rede de Jair, empatando a partida no Jóia da Princesa. Daí em diante a partida passou a ficar bastante corrida.

A Juazeirense passou a atacar mais, e o Tremendão investia nos contra-ataques. E nos últimos minutos da primeira etapa o time feirense chegou ao segundo gol. O volante Baiano aproveitou a sobra de bola dentro da área e completou para os fundos da rede. O Tremendão foi para os vestiários com uma boa vantagem na final.

SUSTO

A Juazeirense começou com tudo a segunda etapa. Logo aos 40 segundos a equipe empatou a partida no Jóia da Princesa. Após boa jogada de Clodoaldo pela esquerda, a bola sobrou para o atacante Alan que empurrou para os fundos da rede. O ímpeto demonstrado pelo adversário no início do segundo tempo assustou os torcedores do Tremendão.

Mas o time pareceu não ter se abalado com o gol, e voltou rapidamente a dominar a partida e pressionar a Juazeirense. Aos 23 minutos o Tremendão acertou a trave do goleiro Vinícius em um chute do lateral Deca. André Cabeça por pouco não aproveitou o rebote.

O tempo passava e nervosismo se tornava inevitável. Dois jogadores de cada lado foram advertidos com cartão-amarelo. O técnico Laelson Lopes foi para o tudo ou nada e colocou mais dois atacantes em jogo. Nazareno Silva, por sua vez, sacou André Cabeça e colocou Kekel, para melhorar a marcação no meio campo.

A partida continuou bastante equilibrada e aos 47 minutos o árbitro Lúcio José Silva Araújo decretou o fim do jogo e o acesso do Bahia de Feira a elite do futebol baiano após 23 anos. 

 ofutebol.com.br / Fotos: F.B.F

 


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.