Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Chapada Diamantina é escolhida como um dos dez ecodestinos do Brasil
 
Sábado, 11 de Julho de 2009  
 

A Chapada Diamantina, região que abrange 28 municípios da Bahia, foi apontada pelo site UOL Viagem como um dos dez principais ecodestinos do país.
A localidade, também conhecida pelo potencial do solo, rico em diamantes e outras pedras preciosas e semipreciosas, dispõe de uma área de 38 mil quilômetros quadrados – maior que países como a Holanda – e possui antigas trilhas de garimpeiros, cachoeiras, montanhas, chapadas.

Tombada há 26 anos pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Histórico Nacional (Iphan), a localidade possui muitas serras onde se iniciam todos os rios das bacias do Paraguaçu, do Jacuípe e do Rio de Contas, que formam piscinas naturais e transparentes. Lá também são encontradas comunidades esotéricas e alternativas como no Vale do Capão.

A Chapada, além das belezas naturais, oferece várias opções de caminhadas pela cidade e longos trekkings pelo Parque Nacional. Os outros atrativos admirados pelos frequentadores são a Cachoeira da Fumaça, com a maior queda livre do Brasil (380 metros), e o deslumbrante Poço Encantado, onde a luz do sol reflete na água uma tonalidade de azul indescritível, além de rochas a 40 metros de profundidade.

O Parque Nacional, que foi criado em 1985, abrange uma área de 152 mil hectares da Serra do Sincorá e arredores, incluindo os municípios de Lençóis, Palmeiras, Andaraí e Mucugê.

Outras atrações podem ser visitadas como o Morro do Pai Inácio (Palmeiras) cartão-postal da Chapada, de onde se tem uma visão de 360º de toda a região, Poço Azul (Nova Redenção), onde acontece o mesmo fenômeno do Poço Encantado, com uma vantagem, o banho nas águas azuis é permitido.

 


 
 
Untitled Document
 Comentários:
.1
Domingo, 12 de Julho de 2009 | 13:37  
Estelino Moura
A natureza tem paisagens belíssimas, ainda tem pessoas que saem do Brasil deixando uma maravilha dessas para ir para outros países. Certamente não devem conhecer mesmo nem seu próprio País. Pena que nós não temos mais lugares de paisagens dessa forma mais próximo da nossa cidade. Vocês concordam comigo galera ????
 
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.