Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Eleitor poderá pedir ou transferir título pela internet
 
Terça, 07 de Julho de 2009  
 

Até o fim de agosto, cidadãos dos 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal poderão solicitar título de eleitor ou transferir o domicílio pela internet, de acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Chamado Título Net, o serviço eleitoral eletrônico começou a funcionar ontem no Estado de Rondônia. Na próxima segunda-feira, chegará à Paraíba. A seguir, virão o Distrito Federal, dia 20 e São Paulo e Paraná, no dia 27.

Em agosto, o cronograma prevê a implementação do projeto em Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Maranhão e Rio Grande do Sul, no dia 3; Acre, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio de Janeiro e Sergipe, no dia 10; Amazonas, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Santa Catarina, no dia 17; e por fim, Amapá, Bahia, Pará, Pernambuco, Roraima e Tocantins, no dia 24. O projeto foi testado em caráter experimental pelos eleitores do Distrito Federal em 2008.

De acordo com o TSE, o Título Net deve tornar mais ágil o atendimento aos cidadãos. Depois de preencher seus dados no serviço, o eleitor terá de comparecer a uma unidade de atendimento da Justiça Eleitoral portando documento de identificação e comprovante de residência para efetivar o cadastro e retirar seu documento.

Nos casos de eleitor e mesário que não participaram da última eleição ou de alistamento tardio, o comprovante de pagamento da multa também deverá ser apresentado. A guia para pagamento estará automaticamente disponível ao fim do preenchimento do formulário na internet. Ao servidor da unidade de atendimento da Justiça Eleitoral caberá apenas conferir os documentos apresentados com as informações previamente registradas. Segundo o TSE, a vantagem do Título Net é a comodidade oferecida ao eleitor, que poderá ser atendido, em algumas localidades, com data e hora marcada.


Agencia Estado

 


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.