Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Campanha de vacinação contra a poliomielite prossegue até quarta-feira
 
Segunda, 29 de Junho de 2009  
 

As crianças menores de cinco anos que ainda não foram vacinadas contra a poliomielite têm até esta quarta-feira (03) para serem imunizadas em um dos vários pontos de vacinação espalhados pela cidade de Salvador e demais municípios do estado.

De acordo com a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, a enfermeira Fátima Guirra, foram vacinadas, na Bahia, pouco mais de 932 mil crianças, o que representa 73,16% da população alvo, estimada em cerca de 1.275.000 crianças.
 
A Secretaria da Saúde do Estado deu início à primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite no último dia 9 de junho, com o objetivo de manter a erradicação da doença no Brasil.

Fátima Guirra também afirmou que ainda existe o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, devido à importação de casos provenientes de países endêmicos, como Nigéria, Índia, Paquistão e Afeganistão.
 
“A vacina oral contra pólio é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a única vacina capaz de viabilizar a erradicação global da doença. O Brasil vem mantendo suas coberturas vacinais e tem alcançado altos índices de cobertura vacinal, mas existem fatores de risco que podem ocasionar a reintrodução do poliovírus no país, entre eles o intenso fluxo de viajantes internacionais”, advertiu Fátima.

A coordenadora acrescentou também que a vacinação em massa é extremamente importante e que todas as crianças na faixa etária indicada devem ser vacinadas, independente de já terem recebido a vacina em campanhas anteriores.

Outras vacinas

Fátima Guirre revelou que durante a campanha, além da vacina Sabin, contra a poliomielite, que deve ser aplicada de forma indiscriminada em todas as crianças menores de cinco anos, a Sesab disponibiliza, para serem aplicadas seletivamente, as demais vacinas do calendário básico.

As crianças também podem receber a vacina BCG (contra as formas graves da tuberculose), contra hepatite B, tetravalente (contra tétano, coqueluche, difteria e meningite por Haemophilus tipo B), DPT ou tríplice (contra difteria, tétano e coqueluche), DT (contra tétano e difteria), tríplice viral (contra sarampo, rubéola e caxumba) e rotavírus humano (contra infecção por rotavírus).


Tribuna da Bahia


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.