Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
UNEB inicia plantação de 25 mil mudas de árvores em 24 municípios
 
Quinta, 18 de Junho de 2009  
 

Universidade pode ser a primeira da América Latina a receber selo Carbono Zero

Nesta quarta-feira, dia 17 de junho, a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) deu continuidade ao plantio de mil mudas de espécies de plantas da Mata Atlântica no Campus I, em Salvador. A ação teve início na véspera, dia 16, quando estudantes do curso de Urbanismo do campus, coordenados pelo professor Eduardo Nunes, plantaram as primeiras dezenas de mudas.

A iniciativa faz parte do projeto UNEB Plantando um Futuro Melhor, cujo objetivo é plantar, até final de 2010, cerca de 25 mil mudas de plantas nativas e frutíferas em todo o estado, as quais representem os biomas que compõem a flora baiana: Caatinga, Serrado e Mata Atlântica.O projeto, que teve início em 2008, é uma iniciativa do Centro de Pesquisa e Conservação da Natureza (Casulo), com sede no Campus VIII da UNEB, em Paulo Afonso, em parceria com o Núcleo de Meio Ambiente (Numa) da universidade, com sede no Campus I, e conta ainda com apoio da Secretaria estadual do Meio Ambiente (Sema), que fornece as mudas através do projeto Bahia Global.

Goiabeiras, ipês, sucupiras, candeias, aroeiras, ingás e moringas são algumas das espécies já plantadas nos campi de Alagoinhas e Paulo Afonso. A ação vai abranger todos os 24 campi da UNEB, cada um dos quais devendo semear cerca de mil mudas.

Com o projeto, a UNEB deve requerer, em 2010, a certificação da instituição com o selo Carbono Zero, outorgado pela Sema. A certificação tornará a UNEB a primeira universidade da América Latina a contribuir - com o plantio de tal volume de árvores - para a neutralização dos efeitos do gás carbônico na atmosfera dentro dos campi, conforme cálculo realizado por técnicos da secretaria estadual, que levaram em conta o contingente populacional da universidade e o volume de veículos que circulam em suas unidades.

Mais informações no site www.uneb.br.

 


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.