Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Brasil goleia Uruguai e derruba tabu de 33 anos em Montevidéu
 
Sábado, 06 de Junho de 2009  
 

Seleção conseguiu marcar o primeiro gol logo no começo do jogo e garantiu a vitória depois de alguns sustos e pela excelente atuação do goleiro Júlio César

No ano que antecede a Copa da África do Sul, a seleção brasileira mostrou uma qualidade importante: a competitividade. Na tarde deste sábado, a equipe do técnico Dunga superou a pressão do estádio Centenário para vencer o Uruguai por 4 a 0, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

O aproveitamento da seleção brasileira nas finalizações foi acima da média. No primeiro tempo, contou com duas falhas uruguaias para abrir vantagem através de Daniel Alves e Juan. Na etapa complementar, Luís Fabiano e Kaká, de pênalti, completaram o marcador. O goleiro Júlio César, com ótimas e difíceis defesas durante o jogo, foi um dos grandes responsáveis pelo placar zerado dos uruguaios.

O resultado encerra com um incômodo tabu. O Brasil não vencia o Uruguai desde 1976. No período de jejum, foram quatro vitórias da Celeste e três empates. O Brasil ainda dá um passo importante para assegurar a presença no próximo Mundial. Com 24 pontos, os pentacampeões mundiais ficam com a liderança provisória das Eliminatórias - o Paraguai tem a mesma pontuação, mas enfrenta o Chile em casa, ainda neste sábado.

Na próxima rodada das Eliminatórias, o Brasil reencontra a sua torcida no confronto contra o Paraguai, no estádio Arruda, em Recife. Já o Uruguai mede forças com a Venezuela, em Puerto Ordaz. Ambos os jogos estão marcados para quarta-feira.

O confronto no estádio Centenário começou dentro das tradições de Uruguai e Brasil. Com o gramado em péssimas condições, as equipes tinham dificuldades em trocar passes. Em uma partida truncada, sobrava vontade, mas faltava técnica.

O panorama em campo foi modificado apenas com uma terrível falha individual dos donos da casa. Sorte do Brasil, que abriu o marcador. Aos 11 minutos, o goleiro Vieira se atrapalhou no chute de longe de Daniel Alves - 40 metros de distância - e levou um frango histórico.

A desvantagem obrigou o Uruguai a avançar suas linhas. Na base do abafa e apoiado por sua fanática torcida, a Celeste passou a incomodar. Foram cerca de 15 minutos de extrema pressão, mas o Brasil soube se defender.

Ainda por cima, o time pentacampeão mundial foi beneficiado por uma nova desatenção do adversário para ampliar. Aos 35 minutos, Juan, livre dentro da área, aproveitou cruzamento de Elano e testou firme para as redes.

Mais ofensivo

A desvantagem fez o Uruguai modificar o esquema de jogo. A Celeste iniciou o segundo tempo com três atacantes, já que Abreu entrou no lugar de Pérez e passou a atuar próximo a Forlán e Suárez.

Mas a equipe de Dunga não deu chances para o crescimento dos donos da casa. Logo aos seis minutos, em um contra-ataque que teve as participações de Kaká, Robinho e Elano, Luís Fabiano recebeu na direita e fuzilou Vieira: 3 a 0. O arremate do centroavante foi a uma velocidade de 119 Km/h.

Pouco depois de deixar a sua marca, Luís Fabiano acabou expulso de campo. O camisa 9 já tinha o cartão amarelo e o árbitro Saúl Laverni, da Argentina, o puniu por uma simulação de pênalti. Ainda assim, o Brasil marcou o quarto. Aos 29 minutos, Kaká sofreu pênalti de Godín e fez a cobrança no canto esquerdo de Vieira.

FICHA TÉCNICA: URUGUAI 0 X 4 BRASIL

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 6 de junho de 2009, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Saúl Laverni (Argentina)
Assistentes: Gustavo Esquivel e Ariel Bustos (ambos da Argentina)
Cartões amarelos: Valdez e Eguren (Uruguai)
Cartões vermelhos: Luís Fabiano (Brasil); Pereira (Uruguai)
Gols:
BRASIL: Daniel Alves, aos 11, Juan, aos 35 minutos do primeiro tempo; Luís Fabiano, aos seis. Kaká, aos 29 minutos do segundo tempo

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Juan e Kleber; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Ramires) e Kaká (Júlio Baptista); Robinho (Josué) e Luís Fabiano
Técnico: Dunga

URUGUAI: Viera; Maximiliano Pereira, Godín, Valdez e Cáceres; Eguren, Diego Pérez (Abreu), Jorge Martínez e Álvaro Pereira (Fernandez); Forlán e Luis Suárez (Cavani)
Técnico: Oscar Tabárez.

gazetaesportiva - fotos: CBF


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.