Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Em noite histórica, Defensor elimina Boca na Bombonera
 
Sexta, 22 de Maio de 2009  
 

Com a segunda melhor campanha da fase de grupos da Libertadores da América e dono de seis conquistas do principal torneio de clubes do continente, o Boca Juniors foi eliminado da edição deste ano no primeiro mata-mata que teve pela frente. Apontado como um dos principais favoritos ao título, o time caiu em plena La Bombonera, na noite desta quinta-feira, ao ser derrotado por 1 a 0 para os uruguaios do Defensor, que garantiram de forma histórica uma vaga às quartas-de-final.

Sem fazer boa campanha no Campeonato Argentino, o time local depositava suas esperanças na fase final da Libertadores, na tentativa de evitar o vexame de passar em branco no semestre com uma equipe que possui entre outros os badalados Riquelme, Palacio, Palermo e Abbondanzieri em seu elenco. E mesmo favorecido com o empate por 2 a 2 em Montevidéu, o Boca Juniors não cumpriu o seu papel e dá adeus à disputa.

Com apenas a sua segunda derrota no torneio, o time da casa perde a oportunidade de fazer um duelo argentino nas quartas-de-final, já que o Estudiantes derrotou os paraguaios do Libertad em outro duelo e garantiram presença na próxima fase. Já o Defensor, que foi apenas o segundo colocado no grupo do São Paulo, obteve feito histórico nesta noite ao eliminar o Boca em plena La Bombonera, feito obtido por poucos times nos últimos anos.

Mesmo com a vantagem do empate, o Boca Juniors partiu para cima desde o apito inicial e foi o dono das principais ações dos primeiros 45 minutos. Com a força de seu trio ofensivo formado por Palermo, Riquelme e Palacio, o time argentino deu trabalho ao goleiro Martín Silva, que salvou os uruguaios em pelo menos três oportunidades.

No entanto, os gritos da fanática torcida local foram abafados aos 27min de jogo com o gol que instaurou o desespero na Bombonera. Em cruzamento que veio do lado direito do ataque, Diego de Souza dominou entre os marcadores do Boca, girou sobre os adversários e finalizou com força para vencer o goleiro Abbondanzieri e estufar as redes da equipe local.

Na etapa final, empurrado por sua torcida, o Boca partiu para o ataque de forma desordenada e ficou exposto aos contra-ataques do Defensor, que nos primeiros minutos, esteve mais perto de aumentar a vantagem do que ceder o empate. A pressão desorganizada dos argentinos deu trabalho para Martín Silva segurar o ataque rival, mas mesmo assim mostrou segurança para decretar a eliminação do maior campeão sul-americano da última década.

Terra


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.