Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Queda de braço entre prefeito de Brumado e presidente interino do Legislativo ganha contornos teatrais
 
Quarta, 20 de Maio de 2009  
 

O cenário político brumadense vem chamando a atenção de tudo e de todos, especificamente, pelo confronto tão notável entre o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos e o presidente interino do Legislativo, vereador Leonardo Quinteiro Vasconcelos.

A briga, que se intensificou na última disputa eleitoral, se tornou uma questão de honra para as duas partes, as quais, obstinadamente, vêm se mantendo inflexíveis em seus posicionamentos.

O embate, que já transcendeu para o campo pessoal, parece que está caminhando para o seu final, pois, a questão já está sob a tutela da Justiça que deverá decidir pelo futuro político do presidente do Legislativo, que ainda exerce o comando da entidade sob o manto da interinidade.

Na intensa batalha judicial o grupo liderado pelo vereador Aguiberto Lima Dias conquistou na Justiça local o direito da disputa e realizou uma eleição, onde só compareceram os membros da chapa de situação e, automaticamente, saiu vitorioso, mas, imediatamente, o ex-presidente, conseguiu, através de liminar da Justiça baiana, o direito a continuar no cargo, o qual ocupa até hoje.

Nesta terça-feira (19), um dos capítulos finais poderá ter o seu desfecho, pois a Justiça poderá dar a solução final, mas, segundo fontes ligadas ao judiciário, o Ministério Público pediu vistas ao processo, devido a um novo fato acontecido, o que poderá adiar ainda mais a solução.

Para algumas correntes políticas a decisão poderá ser uma surpresa e a Câmara de Vereadores poderá oficializar o seu comando hoje mesmo.

O prefeito Eduardo Vasconcelos, sistematicamente, vem mostrando sua forte indignação contra o presidente interino, se utilizando da mídia para deflagrar os seus veementes protestos, mas a população ainda se mostra distante e está esperando sentada no sofá o final dessa história.

Um experiente político regional teria declarado publicamente se isso acontecesse aqui na minha cidade a população já teria feito protestos mais radicais e duvido que a Câmara realizaria uma sessão se quer, o povo daqui certamente não permitiria. Realmente o conceito que o povo de Brumado é um povo pacato, parece ser mesmo verdadeiro.

Mais um fato, em particular, vem chamando a atenção de todos os brumadenses que é a postura sui generis do chefe do Executivo, que ao que parece, fez uma espécie de pacto e, segundo fontes ligadas a ele, teria afirmado que só cortará o cabelo quando o presidente interino for destituído do seu cargo.

Esse protesto, que no primeiro momento, foi efetivado de forma velada, já toma conta das discussões políticas em todas as esferas. Nesta semana, em um evento público, o prefeito compareceu com seus cabelos compridos e, inevitavelmente, todos os presentes comentaram a nova estética do gestor, o que fez com que o fato viesse a se estabelecer como o prato principal das conversas cotidianas.

O imbróglio parece que ainda terá mais capítulos e, como um bom roteiro dramático, o final ainda poderá demorar algum tempo, é esperar para ver.

 

AcheiBrumado


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.