Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Justiça cassa mandato da Prefeita de Barreiras
 
Quarta, 20 de Maio de 2009  
 

A prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira, teve seu mandato cassado ontem, 19, pelo juiz eleitoral Eustáquio Boaventura que apontou denúncias contra a prefeita de cometer supostos crimes eleitorais, inclusive com compra de voto.

A liminar proferida por Estáquio Boaventura é referente a ação movida pelas coligações que disputaram a eleição em Barreiras e entraram com um pedido de cassação do registro da candidata Jusmari Oliveira, do PR, sob a acusação de que ela teria distribuído gratuitamente combustível para milhares de eleitores no município. Segundo a denúncia, as filas de veículos que se formaram num posto de abastecimento da cidade teriam congestionado o trânsito e chamado a atenção de todos. Na denúncia consta também que, para receber o benefício ilegal, exigia-se que os eleitores adesivassem a propaganda da candidata nos veículos.

O jornal Nova Fronteira tentou sem sucesso manter contato com a prefeita que se encontra em Salvador para recorrer da decisão no TRE na tentativa de anular a sentença da primeira instância. De acordo com fontes ligadas a prefeita, ela só vai retornar da capital após obter nova decisão do TRE.

Ex-deputada estadual e federal, Jusmari Oliveira (PR-BA), já havia enfrentado outra batalha judicial antes desta. Foi acusada de infidelidade partidária, quando deixou o partido Democrata. Mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou os argumentos de Jusmari que seguiu com o seu mandato parlamentar até as eleições municipais de 2008.

Coletiva - Com a decisão do Juiz Eleitoral de Barreiras de cassar Jusmari, assume temporariamente como prefeita interina a presidenta da Câmara de Vereadores de Barreiras, Kelly Adriana Magalhães (PC do B). E o primeiro ato da nova prefeita foi conceder uma entrevista coletiva para a imprensa barreirense.

Kelly Magalhães afirmou que mesmo não concordando com a liminar do juiz Estáquio Boaventura, iria cumprir a decisão judicial. Para ela, a decisão foi uma afronta a inteligência do eleitor barreirense. O argumento utilizado para justificar a cassação do mandato de Jusmari, é falho, já que Marcio Reuter, principal testemunha arrolada no inquérito, foi contador na administração do ex-prefeito Antonio Henrique de Souza Moreira, candidato do PMDB no pleito passado, além de contador de campanha da coligação Barreiras é tudo pra mim, disse Kelly.

Ainda em seu pronunciamento a prefeita interina comentou que manteve contato com Jusmari Oliveira, em Salvador, e obteve da mesma a informação de que ela se encontra confiante em reverter ainda hoje, a decisão do Juiz Eleitoral de Barreiras.

Quanto as ações da prefeitura, referente às comemorações dos 118 anos de emancipação política, quanto a audiência pública sobre o traçado da ferrovia Oeste/Leste e demais serviços municipais, Kelly Magalhães disse que nada foi mudado e que a prefeitura continua com seu atendimento normal.

No lado de fora do prédio da prefeitura, dezenas de pessoas demonstravam tristeza com o ocorrido. Foi marcado para às 16 horas de hoje, em frente a sede da prefeitura municipal, uma grande mobilização de amigos e correligionários para declarar apoio a prefeita Jusmari Oliveira e a vice-prefeita Regina Figueiredo.

 

 

jornalnovafronteira - Texto e fotos Eduardo Lena 

 


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.