Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Gestores da DIREC-24 apresentam ações para a melhoria da qualidade da educação
 
Terça, 05 de Maio de 2009  
 

Em evento promovido no dia 24/04/2009 pela DIREC-24, os gestores escolares apresentaram as ações e metas a serem desenvolvidas no triênio 2009 a 2011, visando a melhoria da qualidade do ensino nas escolas que administram. Em atendimento à  Portaria Nº 4.011/2008 que dispõe sobre o Compromisso de Gestão Pela Qualidade da Educação, a Secretaria da Educação, DIREC e Unidades Escolares Estaduais estarão unidas num grande pacto em prol da qualidade da educação baiana.

Na DIREC-24, os trabalhos iniciaram na Jornada Pedagógica quando foram realizadas  discussões e diagnósticos sobre a situação educacional nas escolas. Em decorrência desse trabalho e com a orientação da SEC/DIREC-24, os gestores escolares desenvolveram um trabalho de mobilização em suas Unidades para a construção do plano de ações e metas, visando superar as dificuldades inicialmente encontradas.

Em geral, as escolas desse contexto, convivem com altos índices de evasão e reprovação escolar, além das dificuldades encontradas em relação à organização do trabalho pedagógico. Cônscios da responsabilidade em assegurar a qualidade e a eficiência do processo educacional em suas escolas, gestores, professores e alunos construíram ações e definiram metas a serem alcançadas nos próximos anos. Evidentemente, esse trabalho será apoiado e supervisionado pela DIREC contribuindo, assim, para aumentar a efetividade desse processo.

“A educação nos impõe desafios de grande complexidade e de difícil resolução. Queremos com o Compromisso de Gestão pela Qualidade da Educação superar, de forma coletiva e organizada, os problemas que colocam a educação baiana como uma das piores do Brasil” ressalta o Prof. Jorge Adilson, Diretor da DIREC-24.

As ações a serem desenvolvidas pelas Unidades Escolares serão publicadas no site da DIREC-24, que irá brevemente ao ar para que a sociedade possa acompanhar e dar sugestões.

Ascom DIREC 24


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.