Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Ansiedade é o grande mal da vida moderna
 
Domingo, 29 de Março de 2009  
 

Márcia Dolores Rezende, psicóloga, ressalta que a agonia pode ser um comportamento pouco útil porque limita as ações e sensações.

São Paulo, 24 de março de 2009 – Ansiedade, ânsia ou nervosismo é uma característica biológica do ser humano, que antecede momentos de perigo real ou imaginário. Marcado por sensações corporais desagradáveis, o sentimento também manifesta reações físicas como sensação de vazio no estômago, coração batendo rápido, medo intenso, aperto no tórax e transpiração.

De acordo com Dra Márcia Dolores Rezende, psicóloga e diretora do Instituto Saber, que trabalha com terapia e cursos de Programa Neurolinguistica (PNL), hoje existe uma conexão com tudo e com todos praticamente 24 horas. “São informações chegando a cada segundo, o que proporciona uma tensão e pressão em responder todas as solicitações de forma ágil. Muitas vezes, as pessoas se programam para preocupar-se com objetivos que estão em andamento ou então com aspectos de uma meta que está nas mãos de outras pessoas, desenvolvendo comportamentos que limitam”, destaca.

A psicóloga explica que a ansiedade, para a PNL é um comportamento, o que é muito diferente de ser ansiosa, uma pessoa pode escolher seus comportamentos e quando eles são úteis. “A agonia pode ser um comportamento pouco útil quando limita as ações e sensações. Como trata-se de uma programação desenvolvida com a PNL, isso pode ser modificado de acordo com os objetivos definidos”, esclarece.

Na opinião da diretora do Instituto Saber, o comportamento de ansiedade sempre existiu. “Essa o conduta torna-se tão presente, que parece inviável viver sem ele. Muitas vezes, as pessoas que procuram o Instituto quando são indagadas de como seria uma vida com uma atitude oposta a esse definido como ansiedade, ficam sem resposta por alguns minutos”, enfatiza.

A terapeuta comportamental explica que a mudança na PNL é uma prática comum. “O Life Coaching Eficaz com PNL tem esse propósito, atua na mudança de comportamentos e crenças que muitas vezes reforça posturas que limitam o crescimento e desenvolvimento de uma pessoa. Durante a vida, qualquer um pode aprender a ter um comportamento de ansiedade, como se essa fosse à melhor expressão diante de uma expectativa ou até para conseguir algo rapidamente. Com o passar do tempo, essa atitude gera limitações, inclusive físicas que desagradam. Quem habitualmente tem essa forma de agir desconhece o caminho a fazer para reverter esse cenário”, declara.

O Life Coaching Eficaz com PNL cumpre essa missão, aplicando-se a sensações, emoções e atitudes improdutivas e um excelente caminho para realizar a mudança com estrutura. “Esse processo muda a vida das pessoas, pois transforma a percepção de absorver a vida e as pessoas, então os benefícios são inúmeros. A maior benfeitoria é de ter como assumir o poder sobre a sua própria vida. Ter uma auto compreensão consigo mesmo e com os outros, respeitar-se mais e também poder venerar com tranqüilidade”, afirma a psicóloga.

Márcia acredita que devido à competição no mercado de trabalho, alguns profissionais podem sentir-se desmotivados. Entretanto, as pessoas são diferentes, há quem lide com a vida e, por outro lado, há aqueles que só procuram problemas. “A angústia que as crianças apresentam é fruto do que foi passado, qual é o aprendizado da criança e do adolescente, há uma absorção de fatores externos, da emoção dos pais e de todas as experiências”, aconselha.

Para a diretora, ter uma percepção do tempo e das atribuições sem espaço é uma das causas da sensação de amargura. “Na PNL atuamos com a Linha do Tempo ou Linha da Vida que é uma estrutura que permite que cada pessoa organize sua vida e o tempo que se tem para desenvolver todos os objetivos. Muitas vezes, uma pessoa tem a sua Linha do Tempo organizada, mas não tem tempo suficiente ou uma percepção distorcida do tempo X atividades. Reorganizar a Linha do Tempo traz uma nova percepção de cada minuto e de quanto tempo temos”, completa.

A Dra. Márcia Rezende é fonte oficial para os seguintes assuntos:
Coaching para mulheres, Coaching para equipes, Coaching para políticos, Os benefícios da PNL, Síndrome do Pânico entre outros assuntos relacionados.

 guiademulher

 


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.