Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
Jornada Pedagógica de Pindaí: O Começo de um Novo Tempo na área de Educação.
 
Quarta, 18 de Março de 2009  
 

Sob o tema "Educação e Qualidade: Em busca da excelência na prática docente", foi realizada de 17 a 19 de fevereiro no Centro Comunitário de Múltiplo Uso, a Jornada Pedagógica de Pindaí: O Começo de um Novo Tempo na área de Educação.

 O evento contou na sua abertura com a presença do prefeito Lourivaldo da Cruz Teixeira, secretária municipal de Educação Eliara Nogueira, além dos secretários municipais Marizélia Aranha (Ação Social), Jesuel Mendes (Agricultura), Julizá Dourado Xavier (Esportes) e Ení Câmara (Saúde), o presidente da Câmara de Vereadores José Ozenilson Dourado com os demais vereadores, diretores de escolas, coordenadores pedagógicos, professores e outros profissionais da educação.

A secretária de Educação Eliara Nogueira, que teve a indicação do seu nome para o cargo, respaldada pela grande maioria dos professores, abrindo os trabalhos da jornada, falou da satisfação em se reunir com a grande parte de professores do município, para abrir mais um ano letivo e que o tema da jornada foi “escolhido a dedo” por achar e ter certeza que o professor é o grande protagonista da educação. Lembrando “o que seria de nós sem um professor nas nossas vidas”.

Usando da palavra, José Dourado, presidente da Câmara, se referindo à nova secretária de Educação, afirmou que, agora a Educação está em boas mãos, pois as pessoas estão cada vez mais reconhecendo o valor da educação no processo de formação de uma comunidade mais consciente e evoluída.

Por sua vez, o prefeito Lourivaldo Teixeira pediu a união de todos para melhoria dos indicadores sociais do município, especialmente os índices da área de Educação, que estão entre os mais baixos da região.
O prefeito enfatizou que, cuidar da educação é uma tarefa muito difícil, principalmente pelas condições que algumas escolas se encontram. “Sei que vocês vão ter muitas dificuldades com estruturas físicas das escolas se encontram, mas peço calma e tranqüilidade, pois vamos deixá-las em condições bem melhor até o meio do ano”.

Durante a jornada foram abordados e discutidos vários temas como: A Excelência de ser Educador nos dias atuais, a Formação do Professor e a Pedagogia da Autonomia, Escritores da Liberdade e a Inclusão Escolar e A Criatividade na Ação Pedagógica em busca de novas possibilidades de ensino, além da apresentação do Projeto Faça e Conte, com a professora Ninfa Freire Fausto.

Também foram apresentadas metodologias de Leituras Compartilhadas, Dinâmicas, Músicas, Filmes, Estudos Dirigidos, Debates, Simulações e a Gincana Pedagógica.

Em entrevista o prefeito Lourivaldo da Cruz Teixeira salientou que está sendo um desafio muito grande a Educação em Pindaí. “Nós recebemos todos os setores do município e principalmente a Educação, em situação lastimável. Visitei todos os grupos escolares e colégios e a situação chega a ser até desumana.

Vamos trabalhar com muito amor a este município, principalmente na área de ensino, pois ela é a base de tudo”.


 
 
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.