Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Prefeitura de Iuiú lança selo em comemoração aos 30 anos de emancipação política e hino oficial do município
 
Sábado, 01 de Junho de 2019  
 

A Prefeitura Municipal de Iuiu, realizou na sexta-feira, 31 de maio, com expressiva participação da população local, as cerimônias de Lançamento do Selo Comemorativo aos 30 anos de Emancipação Político-administrativa de Iuiu e de Lançamento do Hino Oficial do Município.

O evento contou com as presenças do prefeito Reinaldo Góes, do vice-prefeito Vicente Filho; do superintendente estadual de operações dos Correios na Bahia, Dr. José Oliveira dos Santos, da deputada Ivana Bastos, do deputado Cláudio Cajado representado pelo seu chefe de gabinete, Edson Antônio; do ex-prefeito, Manoel Guedes; secretários municipais, da gerente de atendimento dos Correios na Bahia, Evellyn Negrão; dos gerentes das agências dos Correios de Iuiu (Nadson), Guanambi (Marilene), Carinhanha (Euvaldo), Caetité (Dimas), Candiba (Robson), gerente do CDD-Salvador (Juarez), gerente do CDD-Guanambi (Leonardo), além dos servidores federais Simone, Hadson, Reicharles e Geovane, também dos Correios.

Inicialmente, foram lançados o carimbo e o selo comemorativo aos 30 anos de emancipação político-administrativa de Iuiu, que ficarão na Unidade dos Correios da cidade onde serão apostos em todas as correspondências, o que irá divulgar o evento nacional e internacionalmente. Uma cópia do selo e do carimbo ficará na Central de Vendas à Distância, no Rio de Janeiro, para onde os marcofilistas, colecionadores de marcas postais do mundo inteiro enviam suas peças para serem carimbadas.

Na ocasião, foram homenageadas todas as pessoas que fizeram parte da história política do município, que se fizeram presentes ou representados, a começar pelos ex-prefeitos: Manoel Guedes e Vicente Filho; o ex-prefeito Sebastião Pereira (Tião do Agreste), o presidente da sessão de instalação do município, Olavo França; os ex-presidentes da câmara: Jaime Antunes, Professora Elza Ribeiro, Miguel Fernandes (Miguelão), Silvano Fortunato, Valdique Lopes, Gildécio Rêgo, Adelmiro Brito, Roberto Mesquita (Beto do Ônibus) e Sebastião da Silva (Tião Diretor); os ex-vereadores: Abília Santana, Carmos Selma, Euclênia Donato, Fátima Freire, Hildete Benevides (Detinha de Galego), Januário Dias, José Geraldo (Dalto), José Luiz Carneiro, Jurandi Alves, Laudemiro Pereira (Bebé de Pindorama), Lauro Vilas Boas, Luiz Carlos (Cau Frota), Marcos Paulo (Prego), Marleide Ivo, Osana Malheiros, Osvaldo José Da Silva e Sirleide Almeida.

Foram homenageados ainda o atual presidente da Câmara, Reinaldo Sales, e os demais vereadores presentes na cerimônia, Diogo Ribeiro, Giovana Magalhães e Vanilson Lopes, além dos ex-presidentes da Câmara e atuais vereadores, Gildécio Rêgo e Sebastião da Silva (Tião Diretor).

Ainda foram homenageados, de forma póstuma, o ex-vice-prefeito de Iuiu, Dr. Tião, que foi representado por Paulo Magalhães; os ex-prefeitos de Malhada que nasceram ou constituíram família em Iuiu: Pedro Pires, representado por sua filha Delvânia Pires; Edmar Ferreira, representado por sua esposa, Dona Terezinha; Vicente Filho, representado por sua filha, Neuza Lopes e Edvaldo Magalhães (Vadão), representado por sua esposa, Dona Helinha. Também de forma póstuma, foram homenageados o ex-presidente da Câmara, Olímpio Guedes, representado por sua esposa, a professora Maria Helena, e os ex-vereadores Salvador Cristo Lopes, representado por sua esposa Rita Lopes e Francina Nogueira, representada por Tia Bia.

A noite de homenagens ainda contou com a presença ilustre dos cidadãos mais longevos do município, Sra. Atila Maria de Jesus, com 104 anos de idade, e o Sr. Guilermino Rodrigues (Sr. Guilé), com 108 anos de idade, que também foram homenageados e intensamente aplaudidos pelo público.

Na oportunidade, foram anunciadas pelo prefeito Reinalldo Góes uma série de obras e benefícios ao município, sendo eles:

► Assinatura da ordem de serviço para construção de 40 banheiros em Pindorama;
► Assinatura da homologação do resultado da licitação do calçamento de Iuiu a Morrinhos;
► Assinatura da autorização de abertura do processo licitatório para construção da creche de Pindorama;
► Assinatura da autorização de abertura do processo licitatório para construção do ginásio de esportes de Pindorama;
► Assinatura dos contratos de aquisição de 07 ônibus e 03 veículos com capacidade para 7 passageiros para atender o transporte escolar;
► Entrega de uma ambulância 0 km para o SAMU.

O evento foi encerrado sob forte emoção com o lançamento do Hino Oficial de Iuiu, onde inicialmente foram apresentados os símbolos oficiais que o município já dispunha (bandeira e brasão), seguindo com o ato de sanção da Lei Municipal nº 313, que foi assinada na companhia das autoras do hino, as professoras: Vera Lúcia Oliveira de Souza, Maria da Glória Moreira Santana, Euclenia Donato de Barros e Rosiane Gonçalves das Neves, que também foram homenageadas com a entrega de uma placa, finalizando com a primeira execução oficial do hino, que foi acompanhado de forma unânime pelo grande público ainda presente.

CLICK E CONFIRA O HINO DE IUIU-BA 

Na oportunidade ainda foi servido um coquetel e distribuído exemplares do hino gravado em CD e de uma revista com toda a história política do município.

O evento foi um marco na história do município, se mostrando como um momento de grande importância para todos aqueles que amam e desejam o melhor para a nossa terra. Foi uma noite de grandes emoções e de resgate e valorização da nossa história.

Prefeitura Municipal de Iuiu
Governo A Força do Povo


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.