Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Secretaria mobiliza a sociedade na Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
 
Quarta, 15 de Maio de 2019  
 

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Grupo de Trabalho Intersetorial de Prevenção e Combate ao Trabalho Infantil (GTIPETI) participa da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Com diversas ações e distribuição de materiais informativos, alerta sobre os possíveis sinais de violência visando conscientizar a sociedade para a proteção das crianças e adolescentes e sobre o direito de desenvolvimento sexual de forma segura e protegida, livre de qualquer abuso e exploração.

As ações da campanha contemplam a realização de diversas atividades de capacitação, visitas a Escolas, Unidades Básicas de Saúde, Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e outros espaços, com o objetivo de  refletir e informar acerca dos modos de prevenção, identificação, canais de denúncia e  de orientação de crianças, profissionais e da população em geral.

“Isso faz parte de todo um trabalho que temos desenvolvido junto com a rede socioassistencial para orientar e refletir sobre esse tema tão difícil e delicado”, explicou a coordenadora do CREAS, Celita Brito.

O Secretário de Assistência Social, José Francisco Donato destacou que a campanha pretende convocar a sociedade para fazer bonito e proteger nossas crianças. “Um trabalho de prevenção se faz com informação.", enfatizou.

Mobilização Nacional

O “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” é celebrado em 18 de maio, data escolhida devido o “Crime Araceli”, uma menina de oito anos de idade teve seus direitos humanos violados e foi assassinada no ano de 1973, em Vitoria (ES). Em razão do fato, a data tem o objetivo de mobilizar e reafirmar a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as crianças e adolescentes.

Denuncie

A sociedade é responsável para que esse silêncio seja quebrado e a realidade mude. Se você conhece ou suspeita que alguma criança ou adolescente sofre violência, denuncie!

DISQUE 100. Se preferir, entre em contato com o Conselho Tutelar (9 9961 – 4394), com o CREAS (9 9847 – 1450) ou pelo canal da Policia Militar no 190.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.