Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Brasil estreia no Sul-Americano 14 anos nesta segunda-feira
 
Segunda, 29 de Abril de 2019  
 

O Time Brasil inicia nesta segunda-feira a trajetória no Sul-Americano 14 anos, que será disputado em Cali, na Colômbia. Cabeça de chave tanto no masculino quanto no feminino, a equipe luta pela primeira colocação nos grupos, que valem vaga no Mundial da categoria, que será realizado em Prostejov, na República Tcheca, em agosto.

Ontem dia (28), foram sorteados os grupos e a ordem dos confrontos no Clube Campestre de Cali. Os garotos terão pela frente Venezuela (segunda-feira), Chile (quarta-feira), Paraguai (quinta-feira) e Equador (sexta-feira). Nos mesmos dias, as meninas enfrentam, na respectiva ordem, Chile, Uruguai, Argentina e Bolívia. A terça-feira é de folga para os dois times. Os confrontos acontecem a partir das 11h30 (horário de Brasília).

Entre os garotos, foram chamados o mineiro William Norton, o paulista Lucas Andrade da Silva e o gaúcho Gustavo Tedesco, que já jogou o Sul-Americano da categoria no ano passado. No feminino, compõem o time a gaúcha Amanda de Oliveira, a catarinense Carolina Laydner e a paranaense Isabelle Torres. Santos Dumont será o capitão dos meninos, enquanto Roberto Carvalho terá a missão de ser o técnico das mulheres.

"Teoricamente, foi um bom sorteio. Mas, independentemente de quem esteja no grupo, nós temos que respeitar. Somos os principais cabeças de chave e temos que jogar como tal. Os garotos fizeram por merecer estar aqui, estão preparados e treinando bem. Estamos bastante confiantes", aponta o capitão Santos Dumont.

"Temos um grupo duro pela frente, com boas equipes, como o Chile, a Argentina e a Bolívia, apesar de o Uruguai ser um pouco mais fraco. Mas temos boas chances de encarar esse grupo para alcançar o objetivo que é o primeiro lugar e, consequentemente, a vaga na final", completa Roberto Carvalho.

Os confrontos entre países são realizados em melhor de três partidas, com dois jogos em simples e um em duplas. Independentemente do resultado nas partidas de simples, o duelo de duplas sempre é realizado na fase de grupo, já que ele servirá como critério de desempate no fim da semana.


Departamento de Comunicação
Juliana Pamplona / Lucas Balduino


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.