Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Trecho da Fiol entre Caetité e Ilhéus deve ser concedido à iniciativa privada até o final do ano
 
Domingo, 21 de Abril de 2019  
 

O trecho da Ferrovia Oeste Leste (Fiol) entre Caetité e Ilhéus deve ser concedido à iniciativa privada até o final deste ano. Segundo dados divulgados na coluna Farol Econômico do Jornal Correio, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) solicitou ao governo da Bahia informações adicionais a respeito da demanda, que já foram encaminhadas.

O trecho chamado de Fiol I tem 537,2 quilômetros e já está com 76,2% das obras concluídas. A principal função da ferrovia será escoar a produção de minério de Caetité até Ilhéus, onde é prevista a construção de um porto.

O avanço nas obras animou a Bahia Mineração (Bamin), em Caetité. Segundo o Correio, além dos chineses, a Bamin tem chamado a atenção de outros grandes players do setor. Uma das empresas interessadas era a própria Vale. Representantes da empresa, inclusive, estiveram em Caetité e percorreram todo o traçado da Fiol.

No caso da empresa de mineração Vale, as conversas esfriaram após a tragédia em Brumadinho (MG), dias após a visita. Questionada a respeito do assunto, a Bamin respondeu através de sua assessoria de comunicação que tem recebido demonstrações de interesses de empresas, de diversas partes do mundo, mas que não pode comentar eventuais negociações em andamento por conta de cláusulas de confidencialidade.

Os outros dois trechos da Fiol ainda seguem sem previsão de concessão. A Fiol II, trecho de 485,4 quilômetros entre Caetité e Barreiras está com quase 30% das obras concluídas. Já a Fiol III, trecho que liga Barreiras à Ferrovia Norte Sul, ainda não saiu do papel. A conclusão destes trechos contribuirá para o escoamento de grãos da região Centro-Oeste do país.

Fonte: www.hrbahia.com.br


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.