Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Gestor do Programa Bolsa Família de Caetité participa de Capacitação em Brasília
 
Segunda, 15 de Abril de 2019  
 

Entre os dias 09 e 11 de abril, o Gestor do Cadastro Único e Programa Bolsa Família do município de Caetité, Paulo César, esteve em Brasília participando de mais uma capacitação Oferecida pela Secretaria Nacional de Renda e Cidadania (SENARC) em conjunto com o Departamento de Tecnologia que desenvolveu o sistema de Gestão do Programa Bolsa Família (SIGPBF).

O encontro teve o objetivo de aperfeiçoar e integrar a gestão dos seus principais processos, permitindo o acompanhamento de todas as ações de gestão relativas ao Programa Bolsa Família (PBF). Hoje o gestor Paulo César atua como multiplicador do Governo Federal e Estadual, na formação de novos gestores e técnicos que atuam na gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família. Tudo isso se dá pela parceria que o município de Caetité tem, juntamente, com o Estado e Governo Federal.

Paulo César destaca que participar de um evento desse porte é uma oportunidade enriquecedora. “A cada encontro sempre aprendemos mais sobre a Gestão do Cadastro Único, trocando experiências de gestão variadas, e também de podemos partilhar ações de Caetité que tem tido êxito quanto aos índices de Gestão do Programa, sendo o melhor município do polo do Sertão Produtivo. Tudo isso graças ao trabalho e ao comprometimento que vem sendo realizado por toda a nossa equipe”, afirma Paulo.

DADOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA EM CAETITÉ

O Programa Bolsa Família (PBF) é um programa de transferência condicionada de renda que beneficia famílias pobres e extremamente pobres, inscritas no Cadastro Único.

O PBF beneficiou no município no mês de março de 2019, 5.516 famílias, representando uma cobertura de 101,1 % da estimativa de famílias pobres no município.

As famílias recebem benefícios com valor médio de R$ 154,86 e o valor total transferido pelo governo federal em benefícios às famílias atendidas alcançou R$ 854.187,00 no mês.

O total de famílias inscritas no Cadastro Único em janeiro de 2019 foi de 11.016.

DIRECOM


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.