Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Flamengo derrota o Vasco e é campeão da Taça Rio
 
Domingo, 31 de Março de 2019  
 

Foi suado, com a marca rubro-negra. O Flamengo perdia até os 48 minutos do segundo tempo, gol de Tiago Reis, quando Arrascaeta empatou o clássico com o Vasco, em 1 a 1, e levou a final da Taça Rio para os pênaltis. Nas cobranças, os vascaínos desperdiçaram três e os rubro-negros tiveram a cabeça no lugar para vencer por 3 a 1 e fazer a festa no Maracanã com time todo reserva.

Com a conquista, o Flamengo fará uma das semifinais do Carioca com o Fluminense, no próximo fim de semana, e o Vasco, que segue sem derrotar o rival em finais desde 1988, medirá forças com o Bangu. Rubro-negros e cruzmaltinos têm a vantagem do empate, em jogo único.

Sem Abel, de licença médica após uma arritmia cardíaca, o Flamengo do auxiliar técnico Leomir não teve titular algum relacionado para a final. E viu um apagado Arrascaeta conseguir a redenção em clássicos após a falha que custou a eliminação para o Flu na semifinal da Taça GB.

Em um primeiro tempo morno, talvez o melhor momento do clássico tenha sido a bela disputa de cantos das torcidas. Apesar de muita vontade, faltou às duas equipes organização no ataque. Tanto que o primeiro lance de perigo só aconteceu aos 30 minutos, em cabeçada de Thuler. E o lance mais perigoso foi um chute de Vitinho, que Fernando Miguel fez grande defesa.

Na volta do intervalo, o clássico enfim ficou com cara de final. E o Vasco, até então apagado, teve em suas duas promessas o diferencial. Primeiro Marrony arriscou o chute que fez César mandar para escanteio. Na sequência, Tiago Reis comprovou a boa fase ao se antecipar à marcação e abrir o placar aos nove. Foi o quarto gol do jovem atacante em quatro jogos como titular nos profissionais.

Mesmo mal e sem conseguir criar, o Fla buscou pressionar pelo empate e deixou espaços para o contra-ataque, algo que o Vasco não soube aproveitar e ainda abusou da cera. O castigo veio nos acréscimos, aos 48, com a cabeçada salvadora de Arrascaeta, em bobeada da zaga, quando os vascaínos já comemoravam.

Nos pênaltis, Vitinho, Arrascaeta e Uribe marcaram; Rodinei perdeu para o Flamengo. Pelo Vasco, Danilo Barcelos foi o único a converter; Rossi, Tiago Reis e Werley desperdiçaram.

Por HUGO PERRUSO / odia.ig.com.br


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.