Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Sete deputados vão concorrer à presidência da Câmara
 
Sexta, 01 de Fevereiro de 2019  
 

Sete deputados registraram candidaturas para a presidência da Câmara. Rodrigo Maia (DEM-RJ), que concorre à reeleição, Fábio Ramalho (MDB-MG), 1º vice-presidente na legislatura passada; JHC (PSB-AL), que ocupou a 3ª secretaria da Mesa Diretora na legislatura que se encerrou; General Peternelli (PSL-SP); Ricardo Barros (PP-PR); Marcelo Freixo (PSOL-RJ) e Marcel van Hattem (Novo-RS) vão disputar os votos dos deputados empossados hoje (1º).

Além da presidência, estão em disputa a primeira e segunda vice-presidência das Casas, quatro secretarias e as respectivas quatro suplências.

A eleição está prevista para começar às 18h. Segundo o Regimento Interno, a sessão é presidida pelo parlamentar mais velho entre os que têm mais mandatos. O deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE) é quem vai conduzir os trabalhos.

Para eleição da presidência da Câmara em primeiro turno é necessária maioria absoluta - o correspondente aos votos de 257 deputados. Se ninguém atingir esse número, há um segundo turno com os dois mais votados. A eleição dos demais integrantes da mesa só ocorre após o presidente ser eleito.

Demais cargos

Para 1º vice-presidente, concorrem Marcos Pereira (PRB–SP) e Hercílio Coelho Diniz (MDB-MG), para 2º vice-presidente, Luciano Bivar (PSL–PE) e Charlles Evangelista (PSL-MG). Para o cargo de 1º secretário, estão na disputa Giacobo (PR-PR) e Soraya Santos (PR-RJ). Mário Heringer (PDT-MG) é candidato a 2º secretário, Fábio Faria (PSD-RN) a 3º secretário e André Fufuca (PP-MA) a 4º secretário.

Para suplentes de secretários registraram candidatura Rafael Motta (PSB-RN), Isnaldo Bulhões Jr (MDB-AL), Geovania de Sá (PSDB-SC) e Assis Carvalho (PT-PI).

Por Ana Cristina Campos – Repórter da Agência Brasil


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.