Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Obra de reforço da pista do aeroporto de Guanambi deve ficar pronta em um mês
 
Sexta, 11 de Janeiro de 2019  
 

Até meados de fevereiro, a pista do aeroporto Isaac Moura Rocha de Guanambi deverá voltar a receber pousos e decolagens. A estrutura está sendo reforçada com novas camadas asfálticas, com o objetivo de requalificar o aeródromo para operação de aviões comercias.

As operações estão suspensas desde 2 de outubro, quando as obras foram iniciadas. A obra está sendo executada com recursos da Secretaria de Infraestrutura do Estado,  pela construtora Paviservice Serviços de Pavimentação Ltda. A empresa venceu a licitação para da obra e vai receber R$ 6.040.114,92 pelo serviço.

A pista já poderia estar pronta se não fosse a interrupção da obra em 21 de dezembro. Segundo apurou a Agência Sertão, uma peça da usina de asfalto da empresa apresentou problema nessa data e interrompeu o serviço. A peça de substituição está sendo importada e a obra deve ser retomada até a próxima semana.

Entre 70 e 80% da obra já foi concluída, restando apenas a aplicação das últimas camadas asfálticas e a sinalização da pista. Com a conclusão, aeronaves particulares poderão voltar a operar no aeródromo.

A operação comercial ainda não tem previsão para começar, após concluídas as obras, os responsáveis pelo aeródromo deverão solicitar a requalificação da pista junto às autoridades aeronáutica. Após esse processo, a empresa interessada na operação faz a solicitação da linha e aguarda o deferimento para iniciar os voos. Caso todas as etapas sejam concluídas no prazo, até o fim do primeiro semestre a cidade poderá receber os primeiros voos.

A Azul Linhas Aéreas está interessada em operar voos a partir do Aeroporto Isaac Moura Rocha, a empresa tem expandido sua operação para municípios do interior do País. Só nessa semana, a empresa inaugurou dois voos no estado do Paraná, nos municípios de Toledo e Prato Branco.

Fonte: Agência Sertão


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.