Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Guanambi supera metas nacionais do Programa Bolsa Família, que beneficia 11.245 famílias e injeta R$ 2,5 milhões mensais
 
Sexta, 04 de Janeiro de 2019  
 

Mais um ano o município de Guanambi realizou um trabalho de excelência em relação ao Programa Bolsa família. Os dados são do Ministério do Desenvolvimento Social – MDS. De acordo com o último relatório lançado pelo ministério, Guanambi superou as metas nacionais nos quesitos Atualização Cadastral e Acompanhamento Escolar.

Hoje o município atende 20.469 famílias no Cadastro Único para programas sociais, sendo que desse total 11.245 famílias recebem Bolsa Família, que injeta na economia local R$ 2,5 milhões  de reais, através dos benefícios pagos. Dentro dessas famílias que recebem o benefício existem hoje no município um total de 8.672 crianças/jovens com perfil para acompanhamento escolar, sendo que 8.171 tiveram o devido acompanhamento feito corretamente. O reflexo disso vem nos números fornecidos pelo MDS onde a média nacional desse acompanhamento é de 92,57%, sendo que Guanambi superou essa média, tendo um acompanhamento 94,22%.

“Isso só foi possível graças aos constantes esforços feitos pelo Prefeito Jairo Magalhães, o Secretário de Assistência Social, Francisco Donato e toda equipe de Gestão Municipal do Cadastro Único e Bolsa Família com a Secretaria Municipal de Educação e os diretores das escolas municipais, que vem mantendo um constante diálogo visando o acompanhamento dessas famílias em situação de pobreza e extrema pobreza”, salienta o Gestor Municipal do Bolsa Família e Cadastro Único, Jackson Nascimento.

Guanambi também superou a meta nacional de Atualização Cadastral do Cadastro Único e Bolsa Família, sendo que, a média, nacional é de 70,26% e o município alcançou 85,53%. “Mais uma vez vale ressaltar os constantes esforços coletivos da gestão juntamente com outros órgãos municipais como CRAS e CREAS, que tem levado atendimento também às famílias da zona rural e distritos além de palestras e rodas de conversa afim de conscientizar as famílias sobre direitos e deveres dentro do universo do Bolsa Família; e com os meios de comunicação local que tem constantemente aberto espaço para que sejam divulgadas atividades do Bolsa Família e Cadastro Único”, ratifica Jackson Nascimento.

Com isso, o ano de 2018 fecha com um balanço positivo das atividades do Bolsa Família. Para o ano de 2019 as parcerias com a Secretaria de Educação e Saúde serão de importantes para que as famílias beneficiadas pelo programa continuem a ter um bom acompanhamento nessas duas áreas. Sendo que, com a saúde já se iniciou uma mobilização para que o acompanhamento chegue também nas áreas descobertas por agentes de saúde para que assim possamos superar também a meta nacional nesse quesito tão importante.

ASCOM PMG


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.