Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Secretário de Cultura e comando do 17º BPM finalizam detalhes da grande operação de segurança do Réveillon de Guanambi
 
Domingo, 23 de Dezembro de 2018  
 

O Réveillon de Guanambi terá uma das maiores estruturas de segurança já realizada na cidade, com um efetivo de mais de 100 policiais, sistema de videomonitoramento, entre outras ações. E para fechar os detalhes da grande operação, o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Paulo Costa, acompanhado do Chefe de Gabinete da pasta, Alípio Guimarães, se reuniram nesta sexta-feira (21), com o Comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar Tenente-Coronel Mascarenhas, o Subcomandante Major Suarez, demais oficiais e prestadores de serviço, para fechar os últimos detalhes da segurança do evento, que contará com todo apoio estrutural da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Cultura.

“Estamos cuidando de cada detalhe, para que as famílias de nossa cidade e visitantes da região tenham toda tranquilidade para celebrar o ano novo, o Prefeito Jairo Magalhães vem dando todo apoio, para que possamos ter um evento à altura da tradição e grandeza de Guanambi e do seu povo”, salienta  secretário.

Sistema do vídeomonitoramento do público e vias de acesso

Sucesso nos anos anteriores, a Prefeitura de Guanambi firmou parceria com a Polícia Militar para instalação de um moderno sistema de videomonitoramento, com câmeras de longo alcance, instalado na Praça do Feijão para realizar o monitoramento do público e das principais avenidas de acesso ao circuito da festa. As vias principais receberão sinalização e monitoramento especial, realizado pela Superintendência Municipal de Trânsito, através dos agentes de trânsito para melhor segurança e movimentação dos populares.

Logística operacional especial de segurança

Além do sistema de videomonitoramento, a PM estará com mais de uma centena de policiais na grande operação, com policiamento ostensivo através de viaturas e motocicletas. Durante todo o evento haverá policiais à paisana no meio da multidão, além de grande efetivo, posicionados de forma estratégica em elevados distribuídos na praça. Abordagens e revistas nos pontos de entrada do circuito da festa serão realizadas a fim de coibir entrada de objetos proibidos. Para cumprir legislação estadual e municipal, e por questões de segurança, a PM não permitirá a entrada por parte de ambulantes e populares, de quaisquer garrafas de vidro, ou objetos perfurocortantes. Recomenda-se que se utilizem garrafas pet, ou bebidas em latinha de alumínio.  

Ambulantes devem procurar secretaria para emissão de Alvará

Os ambulantes que irão trabalhar na festa devem procurar a secretaria para a emissão do alvará e orientação quanto ao espaço a ser ocupado. Fiscais da Prefeitura de Guanambi irão realizar a fiscalização com relação ao espaço ocupado, e não permitirão que ocupem as vias de acesso do público, canteiro central e o espaço da Praça do Feijão, que será exclusivamente para a movimentação dos populares, obedecendo a orientações de segurança.

ASCOM PMG


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.