Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Por 5 a 2, TSE mantém candidatura de Charles Fernandes como deputado federal
 
Terça, 18 de Dezembro de 2018  
 

Por 5 votos a 2, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a candidatura de Charles Fernandes (PSD) no cargo de deputado federal ao julgar recurso impetrado pela Coligação Unidos Para Mudar a Bahia, que solicitava o indeferimento do registro alegando que, o político foi considerado inelegível pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (BA).

O julgamento começou na última terça-feira (11), quando o relator do caso, ministro Admar Gonzaga, votou negando provimento ao recurso, mantendo a candidatura de Charles Fernandes, considerando que à época do registro da candidatura não havia condenação. Naquele momento, o voto foi acompanhado pelos ministros Tarcísio Vieira e Luis Roberto Barroso. O ministro Edson Fachin pediu mais esclarecimentos ao relator e em seguida votou pelo provimento do recurso. Com os esclarecimentos, o ministro Tarcísio Vieira voltou atrás em seu voto e pediu vista, suspendendo o processo. O ministro Luis Roberto Barroso também voltou atrás em seu voto e irá aguardar o pedido de vista. A presidente da casa Rosa Weber proclamou o resultado parcial de 1 a 1.

Na retomada do julgamento na noite desta terça-feira (18), o relator do caso Ministro Admar Gonzaga manteve o seu voto e foi acompanhado pela maioria da Corte Eleitoral. Votaram a favor do recurso do DEM, os Ministros Edson Fachin e Rosa Weber e contra o recurso, e para que se mantivesse o registro da candidatura de Charles Fernandes, a ampla maioria do TSE, votaram os ministros: Admar Gonzaga (Relator), Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, Luís Roberto Barroso, Jorge Mussi, e Geraldo Og Fernandes.

Um advogado procurado pela reportagem esclareceu que, com a decisão do TSE, o ex-prefeito de Guanambi, que fora diplomado como 1º suplente da coligação, nesta segunda-feira (17/12), pelo TRE-BA, estaria apto a tomar posse como deputado, tendo em vista que, o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), que foi eleito, teve seu registro de candidatura indeferido pelo TSE e não poderá assumir o cargo.

Fernandes conquistou 74.116 votos, no pleito de 7 de outubro.

Fonte: Portal Vilson Nunes


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.