Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Com apoio da oposição, Nen de Dácio vence candidato do prefeito e é o novo presidente da Câmara Municipal de Caetité
 
Sexta, 14 de Dezembro de 2018  
 

Apesar do anúncio antecipado de que o vereador João do Povo (PSB), seria eleito presidente da Câmara de Vereadores de Caetité com apoio do prefeito do município, Aldo Gondim, o resultado foi completamente diferente e mostrou que, em política tudo é possível até o minuto final. Em votação ocorrida, na noite desta quinta-feira (13/12), o vereador Álvaro Montenegro Cerqueira de Oliveira (PR), mais conhecido como ‘Nen de Dácio’ foi eleito como novo chefe do Poder Legislativo Caetiteense, para o biênio 2019/2020. O parlamentar contou com o apoio da oposição para derrotar o candidato do partido do gestor municipal, que conforme foi divulgado pela imprensa teve o nome definido como candidato do grupo da situação, em reunião realizada horas antes da votação com a presença do prefeito.

Entretanto, com a intenção de fortalecer ainda mais o seu nome para uma possível candidatura a prefeito do município, nas Eleições de 2020, Nen de Dácio costurou uma aliança de última hora e formou chapa com dois parlamentares oposicionistas. Sendo assim, duas chapas foram apresentadas: Chapa 01 formada por Presidente: João do Povo; Vice-presidente: Deyvison Andrade; 1º Secretário: Marcílio Teixeira e 2º Secretário: Moacyr José dos Santos. Chapa 2 formada por Presidente: Nen de Dácio; Vice-presidente: João do Anguá; 1º Secretário: Cura e 2º Secretário: Zacarias Fernandes.

Em votação secreta, com a presença dos 15 vereadores que compõe a Câmara Municipal, o resultado apurado foi de sete votos para a Chapa 1 e sete votos para a Chapa 2 e uma abstenção. Em seguida, ocorreu uma segunda votação com o mesmo resultado. Diante de novo empate, o Regimento Interno prevê que o critério de desempate é pela idade e o mais velho vence. Baseado nisso, Nen de Dácio venceu, pois tem 57 anos, enquanto João do Povo tem 46 anos. O resultado surpreendeu, pois foi a primeira vez que isso ocorreu na história da Câmara Municipal de Caetité.

Após a vitória, em pronunciamento na tribuna, o novo presidente declarou que a partir do dia 1º de janeiro novos tempos virão ao poder legislativo e garantiu que, ele pretende ser o presidente de todos os vereadores. Anteriormente, em outro discurso, Nen de Dácio, já havia manifestado o desejo de comandar o Poder Executivo, pelo grupo liderado pelo ex-prefeito Dácio Oliveira. Nas últimas Eleições 2018, Nen de Dácio declarou apoio ao presidente eleito Jair Bolsonaro.

Fonte: Portal Vilson Nunes / Fotos: Reprodução Facebook


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.