Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
94ª CIPM e Prefeitura de Caetité realizam cerimônia de formatura do Proerd
 
Quinta, 13 de Dezembro de 2018  
 

A 94ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia, em parceria com a Prefeitura de Caetité, realizou na manhã da quarta-feira (12/12), a Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Foram certificados 160 estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental, sendo destes 140 alunos pertencentes a rede municipal de ensino.

Os alunos que se destacaram com suas redações, conforme a ritualística do PROERD, foram convidados para local de destaque e receberam premiações e medalhas. Tendo como destaque o aluno Matheus que é autista e ficou em primeiro lugar com uma redação em forma de desenho. Sempre muito atento às lições do Proerd, ele conseguiu sintetizar a mensagem trabalhada ao longo do curso em lindas ilustrações, o mesmo ganhou uma bicicleta como forma de reconhecimento.

Os alunos brilharam com apresentações culturais e homenagens aos instrutores. As autoridades presentes puderam transmitir suas mensagens aos alunos e destacaram a relevância do programa nas Unidades da PMBA, bem como o apoio e a participação da comunidade e poder público.

Os jovens que passaram pelo Proerd a oito anos atrás, também estiveram presentes e fizeram um relato emocionante de como o programa mudou sua forma de ver o mundo e o quão foi importante para seu crescimento pessoal.

O prefeito, Aldo Gondim, ressaltou a relevância no âmbito social e educacional do Proerd e parabenizou os formandos pela conclusão e a Polícia Militar pelo trabalho realizado. “É um orgulho ser parceiro de um programa tão importante, que já tem 20 anos de ações no Brasil, que tem um objetivo social relevante de prevenir as crianças e jovens das drogas e da violência”, afirmou o prefeito.

Também estiveram presentes na solenidade o comandante da 94ª CIPM, Major Moreira; a secretária de Educação, a Prof.ª Iamara Junqueira; o presidente do CMDCA, Dácio Neto; o secretário de Relações Institucionais, Herbert Castro; ex alunos do PROERD; a secretária de Saúde, Cynthia Lopes; bem como os familiares dos formandos.

DIRECOM


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.