Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Projeto de ampliação do Distrito Industrial de Guanambi em fase de finalização
 
Terça, 11 de Dezembro de 2018  
 

Na manhã de terça-feira (11), o Secretário de Indústria e Comércio e Vice-Prefeito, Hugo Costa, os Secretários Hélio Pereira, de Agricultura e Meio Ambiente e Márcio Luiz de Infraestrutura, se reuniram para definir os preparativos finais da ampliação do Distrito Industrial de Guanambi.

Também participou da reunião técnica, o arquiteto da Secretaria de Infraestrutura Alessandro Filgueiras, que passou detalhes normativos que estão sendo seguidos no projeto. O Distrito Industrial possui uma área atual de quase 6 hectares com empreendedores do setor da indústria que desenvolvem suas atividades, empregam munícipes e são referências nos mercados em que atuam, exportando a expertise guanambiense para todo o país.

A fase de ampliação contempla uma área de tamanho igual a existente, também por volta de 6 hectares, com uma distribuição de lotes e modernização do parque com uma infraestrutura de estacionamento, drenagem e área institucional para edificação do eixo administrativo do condomínio, o que deve dobrar também o número de vagas de emprego a serem oferecidas. 

Segundo Diego Émerson, diretor do Departamento de Desenvolvimento Industrial da Secretaria de Indústria e Comércio, que também participou da reunião, “após a habilitação jurídica da área que ocorreu nos últimos meses, hoje o município protocola o Estudo de Impacto Ambiental e Estudo de Impacto de Vizinhança da área, atendendo aos requisitos legais, conforme ordenamento federal, estadual e municipal, o licenciamento do meio e ambiente e infraestrutura pavimentará o efetivo registro imobiliário de toda área e sua averbação no cartório competente, regularizando o aspecto fundiário de todo o empreendimento.

A nova área conta com 34 lotes distribuídos em parcelas que vão desde 800 metros quadrados a 3000, contemplando os pequenos, médios e grandes projetos com vistas a desenvolver ainda mais a economia do município, traçando um panorama de política pública de excelência e comedido com a geração de emprego e renda.

O processo de seleção para a nova área será feito mediante procedimento licitatório, na modalidade de concorrência, avaliando os melhores projetos que contemplem eixos arquitetônicos, econômicos e financeiros.

Hugo Costa destacou que “seguindo um projeto de governo do Prefeito Jairo Magalhães, essas são iniciativas que ressignificam o empreendedorismo em nossa cidade, que demonstram um pioneirismo reconhecido, não somente por vencer a recessão econômica que o país enfrenta, mas até mesmo por entidades especializadas no setor, como prova do Prêmio Prefeito Empreendedor entregue pelo SEBRAE que destacou Guanambi diante de todos os 417 municípios da Bahia”.

ASCOM PMG


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.