Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
711 alunos de 12 escolas municipais de Guanambi participarão da formatura do PROERD na próxima terça
 
Sexta, 07 de Dezembro de 2018  
 

Mais uma parceria que fortalece a cada ano, entre a Prefeitura de Guanambi e a Polícia Militar, terá culminância na próxima semana. 711 alunos de 12 escolas municipais participarão da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). A solenidade acontecerá na próxima terça-feira (11/12), às 10h, na quadra de esportes da Praça Domingos Jesulino Pereira, no bairro Brasília, e será organizado pela equipe do 17º Batalhão de Polícia Militar.

“É uma grande alegria trabalhar pelo social junto com a PM, pois são ações que causam impactos positivos diretos na nossa sociedade; já efetivamos parceria para ampliação do Sistema de Videomonitoramento, Ronda Escolar, Ronda Maria da Penha, Projeto Polícia Mirim, assinamos o Termo de Cooperação para implantação da Doutrina Militar no Colégio Josefina,  e agora, mais uma formatura do PROERD”, comemora o prefeito Jairo Magalhães.

Segundo o comandante do 17º BPM, Tenente-Coronel PM, Arthur Mascarenhas “O PROERD é programa com caráter social preventivo, que trabalha em conjunto com os alunos do ensino fundamental, que se encontram na faixa etária de 09 a 12 anos, através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania“.

Programa é referência internacional

O PROERD é a versão brasileira do programa D.A.R.E. (Drug Abuse Resitence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de cinquenta e seis países conveniados. A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção às drogas e a violência do mundo.

ASCOM PMG


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.