Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Prefeito de Gbi assina em Salvador Termo de Cooperação p/ implantação da disciplina Militar no Colégio Josefina Teixeira
 
Terça, 27 de Novembro de 2018  
 

Cumprindo agenda oficial em Salvador, o prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, ao lado do vice-prefeito Hugo Costa, e da Secretária Municipal de Educação, Maristela Cavalcante, assinará na manhã quarta-feira (28), às 11h, na sede do Comando Geral da Polícia Militar, junto ao Coronel Anselmo Brandão e do Comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Arthur Mascarenhas, o Termo de Acordo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria Estadual de Segurança Pública, para implementação da Doutrina Militar utilizada nos Colégios da Polícia Militar da Bahia (CPM), no Colégio Municipal Josefina Teixeira de Azevedo, localizado no Bairro Brasília.

“Além dos novos empreendimentos comerciais, o Corpo de Bombeiros Militar que já está assegurado, Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), obras a todo vapor no Aeroporto Municipal, a implantação da Doutrina Militar dos CPM em uma escola municipal, é mais uma grande conquista para a nossa cidade”, comemora o prefeito.

Com a parceria, Policiais Militares da reserva, serão os tutores disciplinares dos alunos. No novo regime a ser implantado, as crianças e adolescentes, regularmente matriculadas no estabelecimento escolar, receberão instruções militares, noções de civismo e direitos humanos, além de aulas de cidadania, requisitos de hierarquia e disciplina.

A escola conta com aproximadamente 792 alunos e será a primeira da microrregião de Guanambi a aderir ao programa de parceria do Governo do Estado da Bahia com os Municípios, tendo a Polícia Militar como responsável pela sua execução.

Os primeiros passos para a viabilidade do projeto já foram realizados, com diálogos e reuniões com a direção, pais e alunos da unidade de ensino municipal, e já será iniciado no ano letivo do próximo ano, onde a escola contará com o  pleno funcionamento no novo regime disciplinar, além de algumas adequações. Em reunião realizada na semana passada no gabinete municipal, o prefeito informou que a Prefeitura doará o fardamento padrão dos CPM para os alunos, conforme modelo exposto em anexo.

ASCOM PMG


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.