Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Prefeito anuncia construção de praça na abertura da 2ª Feira de Saúde da UBS dos Bairros Lagoinha, Taboinha e Araújo
 
Sexta, 23 de Novembro de 2018  
 

Com foco na participação da comunidade local, a Unidade Básica de Saúde dos Bairros Lagoinha, Taboinha e Araújo promoveu na última quarta-feira (21), a sua 2ª Feira de Saúde, Educação e Meio Ambiente. A abertura do evento contou com a presença do Secretário de Saúde André Moitinho, do prefeito Jairo Magalhães, vereador Zaqueu Rodrigues e representantes de parceiros, como as Faculdades Integradas Padrão (FIP), representada pelo seu diretor Rafael Gontijo.

Na sua fala, o prefeito anunciou a construção da Praça Judite Dias, localizada em frente a unidade de saúde, no Bairro Santo André, para o primeiro trimestre do próximo ano. O compromisso da obra tinha sido feito durante inauguração da Unidade de Saúde. O gestor destacou a importância da realização da 2ª Feira, ressaltando que “a saúde pública com qualidade se faz assim, com equipe competente e motivada, focando, sobretudo, em ações preventivas e educativas junto aos usuários”.

Logo após a abertura, o professor João Wilker, docente da Uneb e UniFG, fez uma breve explanação sobre: “Segregação de resíduos e dificuldades dos catadores de resíduos recicláveis.

A enfermeira coordenadora da UBS, Maklane Cardoso, afirmou que o evento teve como o objetivo mobilizar a comunidade, despertando para importância da prevenção e dos cuidados relacionados ao meio ambiente. A Feira contou com atividades diversas, como exposições de alunos e profissionais da área.

Para André Moitinho, o sucesso do evento se deu graças às parcerias desenvolvidas com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Assistência Social, Departamento de Vigilância Epidemiológica, Superintendência de Trânsito, CTA, NASF, CRAS, UniFG, FIPGuanambi, UNEB, Hemoba/UCT, CEEP, COTAEG, Fisio 10, escolas municipais, e Escola de Cabeleireiro Sueli.

Durante todo o dia, foram oferecidos serviços de cabeleireiro (corte e escola), antropometria, glicemia capilar, tipagem sanguínea, avaliação postural, ginástica laboral, teste rápido do PSA, orientação nutricional, captação de medula óssea, testes rápidos de sífilis, HIV e hepatites virais, entre outros serviços.

ASCOM PMG


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.