Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Assessor da deputada Ivana Bastos é assassinado em Salvador.
 
Quarta, 14 de Novembro de 2018  
 

Aluno da Uneb, Jerrian Cunha voltava da Assembleia quando foi atacado por dupla.

Natural do município de Boninal, na Chapada Diamantina, Jerrian Cunha Silva, 28 anos, trabalhava como assessor da deputada estadual Ivana Bastos (PSD), em Salvador, há oito meses. Estudante de Ciências Sociais da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), ele teve a trajetória interrompida na noite dessa segunda-feira (12), quando foi assassinado a tiros em Narandiba, bairro em que morava.

O crime aconteceu na Avenida Edgar Santos, por volta de 19h, quando o assessor parlamentar retornava da Assembleia Legislativa (Alba), no CAB. Conforme o chefe de gabinete de Ivana Bastos, Marcílio Seixas, Jerrian havia acabado de descer do ônibus que transporta funcionários da Alba, quando foi surpreendido pelos assassinos. A mochila e o celular dele foram levados.

"Há um ônibus que faz os roteiros e a informação que temos é de que quando ele desceu do ônibus, não sabemos em que circunstância, foi atacado por dois homens. Soubemos só hoje dessa tragédia", relatou ao CORREIO, acrescentando que o jovem estava dado como "desaparecido" desde a noite anterior.

Ainda de acordo com Marcílio, Jerrian trababalhava na equipe de comunicação de Ivana Bastos, que está em um evento na China. "Ivana não soube ainda. Estamos todos muito chocados, impactados com tudo isso, é difícil acreditar. Ele foi nomeado no início do ano, mas acredito que ele já morasse aqui há algum tempo", comentou.

A deputada, no entanto, se manifestou na noite desta terça-feira (13) através das suas redes sociais. "Não há palavras para descrever essa dor, mas há muito sobre o que dizer de Jerrian. Um jovem gigante na política, que tinha um futuro brilhante já reservado", comenta a parlamentar.

"Como assessor parlamentar e liderança política da Chapada Diamantina, ele foi o grande incentivador de ações que mudaram a vida de homens e mulheres da região. Sempre seguindo o que seu lema dizia: "coragem pra fazer, força pra trabalhar". (...) Agora, essa estrela vai brilhar no céu e sei que continuará olhando por sua gente", continua na a deputada, informando ainda que não vai medir esforços "para esclarecer todos os fatos desse crime bárbaro".

"Nesse momento de dor imensa, transmito os nossos sentimentos aos familiares e demais amigos", conclui a parlamentar. Veja na íntegra.

O crime vai ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O CORREIO tentou contato com as polícias Civil e Militar, para saber detalhes da investigação, mas não obteve retorno.

Atuante na política

Embora tenha menos de um ano lidando com política na capital, o chefe de gabinete comentou com a reportagem que Jerrian era "bastante atuante" na região da Chapada.

"Aqui, ele dividia a rotina entre os estudos e o trabalho. Ia para a faculdade de manhã e trabalhava conosco à tarde. Mas na Chapada, era ligado aos movimenhtos políticos, sim, especialmente em Seabra, onde reside parte da família", acrescentou.

Uneb se manifesta

Em nota, a Uneb lamentou a morte do estudante, que era aluno do Departamento de Educação (DEDC), do Campus I, no Cabula.

"A Uneb, consternada, vem a público lamentar profundamente a morte de Jerrian Cunha. As causas da morte ainda são desconhecidas no momento. Acompanharemos a apuração e elucidação das circunstâncias desse triste acontecimento. A Uneb e solidariza e apresenta suas condolências aos familiares e amigos", diz o comunicado divulgado nesta terça.

O corpo do estudante saiu do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR) no final da noite desta terça (13). O enterro do assessor ainda não tem horário definido mas, conforme representantes da Alba, vai acontecer em Seabra, na manhã desta quarta-feira (14).

Correio da Bahia / Fotos: Reprodução


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.