Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Caetité: Município realizou Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
 
Terça, 06 de Novembro de 2018  
 

A Prefeitura de Caetité e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram no dia 05 de novembro a "V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente". O evento aconteceu no auditório da Casa Anísio Teixeira, com a presença das secretárias municipais, de Educação, Iamara Junqueira; e de Desenvolvimento Social, Mara Rebouças; dos conselheiros do CMDCA, adolescentes, crianças e representantes de órgãos ligados ao tema.

A conferência teve por objetivo geral deliberar sobre a política municipal de defesa e garantia de direito da criança e do adolescente, estabelecendo novas propostas e fortalecendo as já existentes. O tema discutido no evento foi "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento à Violência", ministrado pelo palestrante João Pereira representante do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente da Bahia (CECA).

A conferência municipal teve a participação ativa da sociedade civil, de movimentos sociais e de adolescentes que, por meio de cinco eixos temáticos, apresentaram propostas de ações e políticas públicas para a proteção integral à criança e ao adolescente. As propostas foram debatidas e aprovadas em plenária e, em seguida, foram eleitos os delegados que irão participar da conferência territorial.

Integrantes do Núcleo de Cidadania ao Adolescente (NUCA) participaram ativamente da conferência e foram representados na mesa de honra pela estudante Jéssica Neves. “Essa conferência é muito importante para cada um de nós entender e discutir o que queremos e apresentar ideias novas”, destacou a adolescente.

O presidente do CMDCA de Caetité, Dácio de Oliveira Neto, declarou a abertura da conferência e agradeceu o apoio dos envolvidos. “Quero agradecer a presença dos adolescentes e das crianças, de modo especial as entidades que trabalham com especiais, a secretaria de Desenvolvimento Social e os conselheiros do CMDCA”, agradeceu Neto.

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Mara Rebouças, o evento é de suma importância para as políticas públicas voltadas para a criança e adolescente. “A conferência é uma oportunidade de discutir, avaliar, de pensar soluções e, também, problematizar questões que enfrentamos no dia a dia. O objetivo é garantir a proteção integral”, finalizou a secretária.

A conferência contou com as apresentações do Coral Raios de Luz da Escola Municipal Maria Neves Lobão e do Grupo de Dança Afronta do CRAS Urbano.

DIRECOM


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.