Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Novembro Azul: Prefeitura de Caetité lançará a campanha em favor da saúde do homem
 
Quinta, 01 de Novembro de 2018  
 

A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançará oficialmente, na quarta-feira (07/11), a campanha Novembro Azul dedicada à prevenção do câncer de próstata e em favor da saúde integral do homem. O evento de lançamento acontecerá no Centro de Atendimento Especializado – CAE III, localizado à Rua Rui Barbosa (Centro), a partir das 18h.

A programação do evento de abertura da Campanha Novembro Azul com o tema “Venha se você for homem!” chama a atenção do público alvo para os cuidados com a saúde. Na oportunidade, serão realizados atendimentos médico, odontológico, nutricional, de enfermagem, psicológico, serviços de vacinação, atualização do Cartão do SUS, além de marcação de consultas urológicas. O evento também contará com apresentações culturais e área de jogos.

A coordenadora do CAE III, a enfermeira Josimara Aguiar, informa sobre os procedimentos para a realização das consultas. “A equipe do CAE III já está fazendo o pré-agendamento para o atendimento do dia 07, mas para aquele que não for possível fazê-lo anteriormente, vamos acolher no dia do evento e será realizado o atendimento normalmente. Solicitamos que os homens levem o RG, cartão do SUS e de vacina e comprovante de residência”, explicou.

Segundo a secretária de Saúde, Cynthia Lopes, as ações que serão desenvolvidas durante o Novembro Azul mostram o compromisso da gestão com a saúde pública municipal e os cuidados com sua gente, aspectos prioritários da administração do prefeito Aldo Gondim.

"O Novembro Azul é um grande movimento para promovermos reflexões importantes sobre a saúde do homem, alertar a população sobre o câncer de próstata, desmitificar informações erradas sobre a doença e acabar com o preconceito que muitos ainda têm sobre a prevenção do problema. A saúde pública é uma questão de interesse coletivo e a Prefeitura de Caetité tem feito sua parte", afirmou Cynthia Lopes.

Câncer de Próstata

De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa da morte de quase 29% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. Dados do Instituto Nacional do Câncer apontam que um homem morre a cada 38 minutos devido a esse tipo de doença no Brasil.

DIRECOM


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.