Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Atividades da Campanha Outubro Rosa foram realizadas em Caetité
 
Quarta, 31 de Outubro de 2018  
 

Campanha fez alerta a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama

No mês de outubro, a Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu diversas atividades nas unidades de saúde para conscientizar a população sobre a importância de prevenir e diagnosticar precocemente o câncer de mama, em celebração a Campanha Outubro Rosa.

As Unidades de Saúde da Família de Campinas, Santa Luzia, Maniaçu, Pajeú do Vento, Aroeiras, Juazeiro, Caldeiras, José Silveira, Dr. Woquiton, Brejinho das Ametistas, Cercado, Lagoa do Mato e CAE III, realizaram o dia D da Campanha com palestras, rodas de diálogo, sorteio de brindes, atendimentos e marcação de ultrassonografias e mamografias.

As mulheres foram orientadas a se prevenir através do autoexame e com a marcação de mamografias. A partir dos 50 anos a mulher deve fazer o exame anualmente. Para as mulheres de risco, ou seja, que apresentam histórico familiar de câncer de mama, o exame é indicado a partir dos 35 anos, a cada dois anos.

Também foi realizado na terça-feira (30/10), por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, a Corrida Rosa do Programa Vida Ativa saindo do Batalhão da Polícia Militar até a quadra do Colégio Municipal Manoel Lopes, onde aconteceu um aulão de ginástica com os professores de Educação Física, Letícia e Jeferson.

Cynthia Lopes, secretária de Saúde, explicou que a mobilização teve como objetivo estimular as mulheres aos cuidados da sua saúde e do seu corpo. “O cuidado da mulher deve ser contínuo, em todos os meses do ano. Então, durante a campanha, potencializamos esse chamamento, com oferta para prevenção em todas as Unidades de Saúde da Família, realizando o dia D da campanha nessas unidades, para que as mulheres participassem e se prevenissem”, afirmou.

Programação câncer de colo do útero

Dentro da programação da Campanha Outubro Rosa a Prefeitura também promoveu palestras para prevenção ao câncer de colo do útero, com informações acerca dos cuidados e diagnóstico e realização de exame preventivo.

DIRECOM


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.